Sampa Week estimulou vendas durante a pandemia
40 mil cartazes chamando para o evento foram distribuídos a lojistas e 10,9 milhões de consumidores interagiram com anúncios publicados em redes sociais
Estendida por 15 dias devido à adoção de novas medidas restritivas no final de janeiro, a Sampa Week 2021, semana promocional idealizada pela Associação Comercial de São Paulo (ACSP), que aproveita o aniversário da cidade para melhorar as vendas de início de ano, cumpriu seus objetivos em ano de pandemia.
Programada inicialmente para ocorrer entre 23 e 31 de janeiro, a semana, que contou com adesão de mais de 20 mil lojistas, foi prorrogada até 12 de fevereiro. Segundo a ACSP, o evento estimulou o aumento de 8% na movimentação do varejo na primeira quinzena de fevereiro.
Segundo o vice-presidente da ACSP, Abdo Hadade, durante a Sampa Week, 40 mil cartazes chamando para o evento foram distribuídos a lojistas e 10,9 milhões de consumidores interagiram com anúncios publicados em redes sociais. O engajamento na edição deste ano foi maior, disse o vice.
Para a edição do próximo ano, Alfredo Cotait Neto, presidente da ACSP e da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp), diz que a intenção é fortalecer o evento, atraindo mais lojas, restaurantes e hotéis. “Vamos preparar um Sampa Week maior para fortalecer os negócios em janeiro, que é um mês fraco para o comércio e serviços aqui em São Paulo”, disse Cotait.
A data do evento deve ser alterada: a previsão é que ocorra entre 21 e 31 de janeiro. Além disso, os organizadores querem ajuda do poder público para a atração de novos eventos na data, como, por exemplo, atrações artísticas, para atrair mais pessoas para São Paulo.
A Sampa Week 2021 foi organizada pela ACSP em parceria com o Instituto para Desenvolvimento do Varejo (IDV). As 15 distritais da ACSP participaram da organização ativamente, visitando lojas de bairro.
FOTOS: Divulgação/Sampa Week MONTAGEM: Will Chaussê