Na Distrital Pinheiros da ACSP, prioridade é acelerar vacinação

Para a nova diretora-superintendente da distrital, a comerciante Lúcia Hamaguchi, essa é a principal ação necessária para evitar o fechamento de mais lojas

Karina Lignelli
28/Abr/2021
  • btn-whatsapp
Na Distrital Pinheiros da ACSP, prioridade é acelerar vacinação

Ajudar a minimizar os impactos da pandemia enfrentados pelos pequenos negócios com o abre-e-fecha do comércio determinado pelo governo do estado de São Paulo, e apoiar mobilizações para acelerar a vacinação.

Essas serão as prioridades da nova gestão da Distrital Pinheiros da Associação Comercial de São Paulo (ACSP), durante o segundo mandato do presidente Alfredo Cotait Neto, iniciado em março último. 

Engenheira de formação e proprietária da Zarif Tapetes há mais de 30 anos, a nova diretora-superintendente da Distrital Pinheiros, Lúcia Hamaguchi, 57, substitui Roberto Manin Frias, agora na diretoria executiva. 

LEIA MAIS:  Novo gestor da Distrital Mooca da ACSP quer capacitar empresários

Antes de assumir o novo cargo, a comerciante foi coordenadora do Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura (CMEC) da distrital. Ela conta que, por meio dessa atuação, conseguiu expandir sua visão sobre como o trabalho da ACSP pode ser relevante para o empreendedor e a comunidade do entorno. 

"Senti a importância e a força do associativismo com a ACSP para nos representar. A associação faz com que a voz do comerciante seja ouvida", afirma. 

Isso fez com que ela se engajasse cada vez mais, tendo participação ativa em várias ações - como na 2ª edição da campanha promocional Sampa Week, idealizada pela ACSP e pelo Instituto para o Desenvolvimento do Varejo (IDV) em janeiro último. Bem quando os índices de contágio e as medidas restritivas voltaram. 

Essa experiência, inclusive, levou a equipe da distrital a trabalhar para mostrar que a união de lojistas e prestadores de serviço junto ao poder público nesse momento é fundamental para o processo de imunização da população acelerar. "O comércio não suporta mais o fechamento de lojas", afirma Lúcia.  

Hoje, a Distrital leva serviços como Balcão do Empreendedor, Certificação Digital, Câmara de Arbitragem e posto da Sicredi, entre outros, para comerciantes de bairros como Pinheiros, Alto de Pinheiros, Jardins, Vila Madalena, Vila Olímpia, Vila Funchal, Vila Nova Conceição, Boaçava, Itaim Bibi e Cerqueira César. 

Atenta às regiões de comércio e serviços importantes para a capital paulista que estão no raio de abrangência da Distrital, Lúcia reafirma que a principal necessidade dos lojistas é manter o comércio aberto.  

"Até para quem tem e-commerce, a loja física continua sendo a principal fonte de renda para a maioria", diz.

Ela reforça a necessidade de acelerar a vacinação contra a covid para que os empreendedores possam trabalhar com segurança. Também lembra do grande número de empresários dispostos a ajudar na compra de vacinas - mesmo sendo necessário que o governo aprove uma 'contrapartida justa'. 

Enquanto isso, um dos focos da Distrital Pinheiros é continuar a ajudar o lojista a se adequar à nova realidade, segundo Lúcia Hamaguchi. "Como a tendência de compras on-line deve se manter, vamos promover palestras e cursos com temas que o ajudem a inovar e a aumentar a lucratividade do seu negócio", destaca.

A seguir, confira todos os diretores das distritais da ACSP na gestão Alfredo Cotait Neto para o biênio 2021-2023. Além de Lúcia, os novos nomes que passam a compor o quadro de superintendentes são Juraci José Pereira (Mooca), Roberto Pires (Penha) e Rui Manoel Freitas (Norte).


*DISTRITAL CENTRO -
Alexandre Luiz Ortiz

*DISTRITAL CENTRO-SUL - Jefferson José da Silva

*DISTRITAL IPIRANGA - Antônio João Santo

*DISTRITAL MOOCA - Juraci José Pereira 

*DISTRITAL NORDESTE - William Oliva da Silva


*DISTRITAL NOROESTE - Leonardo dos Santos Ramos


*DISTRITAL NORTE -
Rui Manoel Freitas 


*DISTRITAL OESTE - Mário Pietro Martinelli

*DISTRITAL PENHA - Roberto Pires

*DISTRITAL PINHEIROS - Teruko Lucia Hamaguchi Maximiano


*DISTRITAL SÃO MIGUEL - Fernando José Velucci

*DISTRITAL SUDESTE - Paulo Simões de Medeiros Júnior

*DISTRITAL SUDOESTE - Ricardo Aparecido Granja dos Santos


*DISTRITAL SUL - Antônio Benedito Leite da Silva Souza

*DISTRITAL TATUAPÉ - Edson Roberto Grandesso


FOTOS: Divulgação                 

 

 

 

 

 

 

Indicadores de Crédito da Boa Vista

Índice
Mar
Abr
Mai
Demanda por crédito
0,6%
-4,3%
--
Pedidos de falência
--
--
--
Movimento do comércio
-1%
1,1%
--
Inadimplência do consumidor
5,1%
5,0%
7,5%
Recuperação de crédito
6,4%
1,8%
-5,6%
mais índices

Indicadores Econômicos

Fator de Reajuste

ÍNDICE
Mar
Abr
Mai
IGP-M
1,1477
1,1466
1,1072
IGP-DI
1,1557
1,1353
1,1056
IPCA
1,1130
1,1213
1,1173
IPC-Fipe
1,1096
1,1226
1,1227

Vídeos

O advogado Igor Nascimento Souza fala sobre o Fiagro

O advogado Igor Nascimento Souza fala sobre o Fiagro

2º Encontro "Liberdade para Empreender”

SOS Empreendedores - Crédito e negociação de dívidas

Colunistas