FanLab é a nova marca geek da Riachuelo

Com produtos da cultura pop, como filmes, séries e jogos, o Grupo Guararapes é atualmente o maior detentor de licenças do mercado para comercialização de roupas, itens colecionáveis, pet e decoração

Mariana Missiaggia
24/Jun/2022
  • btn-whatsapp

Depois de lançamentos como a Carter's e Casa Riachuelo, o Grupo Guararapes investe agora em uma nova marca direcionada ao público geek, a FanLab. Inaugurada há menos de um mês nos Shopping Anália Franco e Morumbi Shopping, em São Paulo, a nova frente de negócios da dona da Riachuelo contará com uma operação independente, tanto no ambiente físico como no digital, que terá um e-commerce exclusivo.

Atualmente, a Riachuelo é a maior detentora de licenças do mercado, segundo Flávio Rocha, principal executivo do grupo. O portfólio de produtos inclui roupas, itens colecionáveis e de decoração, assim como objetos do mundo pet.

São cerca de 40 licenças ativas de franquias como DC, Marvel e Disney - todas reunidas em uma mesma loja. Além disso, as lojas físicas também foram pensadas para oferecer experiências sensoriais ao cliente – com super-heróis no teto e camisetas que mudam de estampa quando em contato com o flash do celular.

Dando sequência a uma linha especial que já era vendida nas lojas Riachuelo, a FanLab vai vender desde acessórios para videogames até camisetas co-branded de super-heróis.

A venda de licenciados é muito relevante para a empresa, destaca Rocha. Há sete anos, a Riachuelo é a loja oficial da CCXP, a maior feira geek do Brasil. A Riachuelo está dobrando sua aposta num mercado que movimenta mais de R$ 60 bilhões por ano no Brasil e penetra diversas gerações e estratos sociais.

De olho num público predominantemente adolescente, as novas lojas também alcançam uma fatia de consumidores mais maduros apaixonados por Harry Potter, Friends, Star Wars, do anime japonês Naruto e muitos outros.

Em algumas lojas haverá também uma espécie de estúdio para que os clientes possam personalizar suas próprias estampas.

Em lojas de 250 metros quadrados, Rocha conta que o mix será altamente rotativo e deve privilegiar lançamentos ou séries mais atuais - e tudo seguirá disponível no e-commerce da marca.

"Ninguém chega aos 75 anos sem se reinventar. Ganhamos novos formatos e consolidamos nossos 43 contratos de licenciados com esse novo negócio que já tem lojas e e-commerces tentando capitalizar clientes obsessivos por séries e games", diz Rocha.

 

 

Indicadores Econômicos

Fator de Reajuste

ÍNDICE
Mai
Jun
Jul
IGP-M
1,1072
1,1070
1,1008
IGP-DI
1,1056
1,1112
1,0913
IPCA
1,1173
1,1189
--
IPC-Fipe
1,1227
1,1169
1,1073

Indicadores de crédito Boa Vista

Índice
Abr
Mai
Jun
Demanda por crédito
-4,3%
-2,1%
-1,9%
Pedidos de falência
--
--
--
Movimento do comércio
1,1%
1,5%
-0,8%
Inadimplência do consumidor
5,0%
7,5%
-0,6%
Recuperação de crédito
1,8%
-5,6%
2,4%
mais índices

Vídeos

Tarcísio de Freitas participa de ciclo de debates promovido pela ACSP

Tarcísio de Freitas participa de ciclo de debates promovido pela ACSP

Felipe d’Avila, do Novo, foi sabatinado por empresários na ACSP

Márcio França fala em fim da ‘tiriricação’ da política

Colunistas