ACSP vai ajudar comerciantes de bairro a divulgarem seus negócios

Ação envolve associados da entidade que fazem parte do programa Ativar os Negócios

Redação DC
25/Ago/2020
  • btn-whatsapp

Por meio do programa Ativar os Negócios, a Associação Comercial de São Paulo (ACSP) vai ajudar os comerciantes de bairro afiliados à entidade a divulgarem seus negócios.

Segundo Francisco Parisi, vice-presidente da ACSP, com a ajuda das 15 distritais que a entidade tem na capital paulista, será fornecido material de divulgação para os associados usarem em suas lojas. Também haverá ações nas redes sociais.

O programa Ativar os Negócios envolve 2,5 mil empresários que se comunicam e desenvolvem ideias por meio de 15 grupos de whatsapp administrados pelas distritais da ACSP.

“É fundamental trabalharmos junto aos nossos associados nas distritais para mantermos o comércio de bairro cada vez mais ativo”, disse o primeiro vice-presidente da ACSP, Roberto Mateus Ordine.

Ele lembrou que o comércio de bairro evita deslocamentos para outras regiões mais distantes, estimulando, com segurança, a economia local. 

Para Douglas Formaglio também vice-presidente da ACSP, as distritais estão sendo essenciais para orientar sobre os procedimentos de retomada aos comerciantes. Segundo ele, foram promovidas reuniões e workshops virtuais para garantir que os associados tivessem as melhores orientações por conta das restrições geradas pela pandemia de covid-19.

Nesse período de crise, a ACSP reuniu especialistas, estimulou debates, promoveu lives e cursos com o objetivo de manter seus associados ativos e preparados para a volta das atividades.

“Com a reabertura gradual da economia, a ideia é oferecer cada vez mais serviços aos associados, sejam presenciais ou virtuais”, disse Formaglio.

 

Store in Store

Carga Pesada

Vídeos

Entrevista com Carlos Fávaro, ministro da Agricultura e Pecuária

Entrevista com Carlos Fávaro, ministro da Agricultura e Pecuária

Marina Helena, candidata à Prefeitura de SP, quer devolver IPTU a comerciantes

Boulos pretende criar agência de crédito para empreendedores