Tecnologia permite comprar em loja física e pagar pelo celular
O Carrefour colocou em operação aplicativo que permite ao consumidor ler o código de barras dos produtos, criando uma cesta virtual para pagamento com cartão de crédito no próprio app

A partir deste mês, os clientes do Carrefour Express da Torre Z (Zona Sul da capital paulista), serão os primeiros a realizar suas compras pela loja física sem passar pelo caixa, através da tecnologia Scan & Go.
Testado ao longo de 2018, o novo serviço consiste em um aplicativo que permite ler o código de barras dos produtos utilizando a câmera do celular, criando uma cesta virtual para pagamento com cartão de crédito no próprio app. Ao final, basta apresentar o comprovante na tela do celular para um colaborador e colocar os produtos na sacola.
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A expectativa é reduzir em mais da metade o tempo médio que o cliente gasta atualmente nas lojas de proximidade do Carrefour. Com este serviço omnichannel, a ideia é levar a autonomia de experiências digitais para o ambiente físico, segundo Paula Cardoso, diretora executiva de Clientes, Serviços e Transformação Digital do grupo no Brasil.
“Por meio da inovação, que deve gerar impacto real na vida das pessoas, continuamos a oferecer serviços que de fato garantem comodidade e agilidade, respeitando as diferentes necessidades do consumidor em cada canal e formato de loja”, afirma.
Inicialmente, o aplicativo poderá ser baixado via Google Play e as compras pagas somente via cartão de crédito. Porém, ao longo do ano, o Scan & Go também aceitará outras opções de pagamento e chegará à Apple Store.
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Voltada sobretudo aos clientes de centros urbanos, que usam ainda mais aplicativos e precisam ganhar tempo na hora das compras, a tecnologia Scan & Go deve chegar, em 2019, a todas as unidades do Carrefour Express e Carrefour Market no estado de São Paulo.
Além disso, no próximo ano, a companhia deve testar a mesma tecnologia em seus postos de combustível, que passarão a oferecer tag RFID, via identificação de radiofrequência, que será fixada no veículo para pagamento automático.
Essa e outras iniciativas integram a estratégia multiformato e omnicanal na qual o Grupo Carrefour investe fortemente no Brasil, um movimento global liderado pelo plano Carrefour 2022, que promove a transformação digital nos pontos de contato com o cliente.
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Dentre os serviços ominicanal lançados pela companhia no país estão o Click & Retire, que permite ao cliente retirar em loja física produtos não alimentares comprados via e-commerce, e o Retire de Carro, que permite retirar em loja compras online de alimentos.
Além disso, outras iniciativas complementam essa estratégia, como o programa de descontos Meu Carrefour, tranversal a todos os formatos de loja e e-commerce, e a expansão dos self-checkouts pelos hipermercados, supermercados e postos de combustível do Carrefour.
FOTO: Divulgação/Carrefour