Sampa Week: ACSP lança semana de descontos para o aniversário de São Paulo

Primeira edição do evento, que acontece entre os dias 23 e 31 de janeiro, tem como objetivo estimular o comércio a criar uma nova data de descontos especiais ao consumidor

Mariana Missiaggia
15/Jan/2020
  • btn-whatsapp

Quem está esperando o aniversário de São Paulo para aproveitar a cidade terá um motivo a mais para explorar novos endereços neste ano. Entre os dias 23 e 31 de janeiro, primeira edição da Sampa Week terá lojas, restaurantes, hotéis, museus e outros estabelecimentos com descontos aos consumidores, semelhante aos eventos da Black Friday e Semana do Brasil.

A ação, organizada pela Associação Comercial de São Paulo (ACSP) em parceria com o Instituto de Desenvolvimento do Varejo (IDV) e a Secretaria Municipal de Turismo de São Paulo é uma estratégia para potencializar o calendário varejista, atrair mais turistas para a cidade neste período de férias e alavancar o faturamento dos negócios paulistanos, além das liquidações promovidas no primeiro mês do ano.

“O objetivo é estimular o comércio a oferecer descontos especiais para alavancar as vendas e movimentar a economia, tendo como enfoque o aniversário da cidade de São Paulo”, afirma o presidente da ACSP, Alfredo Cotait Neto.

Já confirmaram presença na Sampa Week: Magazine Luiza, Pernambucanas, Olympikus, Saraiva, Renner, Riachuelo e Marisa. Com o apoio de entidades como a Associação Paulista de Supermercados (Apas) e Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce), Abdo Hadade, vice-presidente da ACSP, diz que a ação é importante para o comércio, em um período pós-férias, onde geralmente o movimento nas lojas tende a cair.

Pedro Guasti, especialista em e-commerce, diz que assim como o comércio físico, os negócios digitais também sofrem com arrefecimento das vendas em janeiro, após a elevação das vendas da Black Friday e do Natal. Portanto, segundo Guasti, a criação de uma nova data pode representar um novo momento para o varejo on-line.

“O varejo está unido para comemorar o aniversário de São Paulo com promoções e experiências para os clientes durante a Sampa Week, que, com certeza, passará a fazer parte do calendário promocional da cidade”, afirma Marcelo Silva, presidente do IDV.

Ana Paula Rodrigues, diretora de marketing do Magazine Luiza, comparou o lançamento da Sampa Week com a importância da Black Friday para a evolução do varejo. Segundo a executiva, esse tipo de ação exige dos lojistas mais planejamento e empenho em melhorar suas lojas e sites para que os consumidores tenham uma ótima experiência de compra durante o evento.

“Construir uma nova data temática é muito importante para engajar o consumidor e motiva a equipe a realizar um volume de vendas maior. Muito além dos consumidores, o sucesso da Sampa Week depende dos varejistas. É nossa missão aderir, fazer esse evento acontecer e criar uma lembrança na mente do consumidor”, diz.

Comerciantes com lojas físicas, em pontos estratégicos da cidade, receberão cartazes orientando o funcionamento da campanha. O comércio virtual também terá acesso a um material especial de divulgação, com as informações para colocar nas páginas da web. O cadastro de adesão pode ser feito gratuitamente no site do evento.

 

 

 

 

 

 

Indicadores Econômicos

Fator de Reajuste

ÍNDICE
Mai
Jun
Jul
IGP-M
1,1072
1,1070
1,1008
IGP-DI
1,1056
1,1112
1,0913
IPCA
1,1173
1,1189
1,1007
IPC-Fipe
1,1227
1,1169
1,1073

Indicadores de crédito Boa Vista

Índice
Abr
Mai
Jun
Demanda por crédito
-4,3%
-2,1%
-1,9%
Pedidos de falência
--
--
--
Movimento do comércio
1,1%
1,5%
-0,8%
Inadimplência do consumidor
5,0%
7,5%
-0,6%
Recuperação de crédito
1,8%
-5,6%
2,4%
mais índices

Vídeos

Tarcísio de Freitas participa de ciclo de debates promovido pela ACSP

Tarcísio de Freitas participa de ciclo de debates promovido pela ACSP

Felipe d’Avila, do Novo, foi sabatinado por empresários na ACSP

Márcio França fala em fim da ‘tiriricação’ da política

Colunistas