Prioridade total: fora PT

Lula está sendo esmagado pelos fatos e não pela retórica. O DEM vai saber usar isso na hora certa. Ter recebido votos de petistas na Câmara não pode se traduzir em ter cedido às vontades deles

Paulo Saab
14/Jul/2016
  • btn-whatsapp

Tem muita gente que conheço preocupada com o governo Temer, as concessões que tem feito , a falta de anúncios e medidas que revelem e combatam a desgraça da tríade Lula/Dilma/PT que se abateu sobre o país e por aí afora.

E o fato de se defender, ter paciência, apoiar, nesse momento o governo Temer, não quer dizer que o mesmo seja considerado o melhor, o ideal ou aquele que os brasileiros querem para seu país.

É preciso entender o jogo e dar um passo de cada vez.

Tenho estado também insatisfeito com muita coisa, mas estou assimilando que o mal que se abateu sobre o país tem raízes profundas, criminosas, alimentadas pelo dinheiro sujo da corrupção anos e anos, entranhado no aparelhamento e no comportamento de políticos, governantes, agentes públicos e maus empresários, de todos os poderes e tipos.

Capitaneados na tríade citada.

Então, antes de mais anda e acima de tudo, é preciso focar num objetivo maior e imediato: aprovar definitivamente o impeachment de Dilma e afastar de fato e de direito o petismo da máquina federal.

Embora não se vislumbre condições de volta de Dilma, a desfaçatez com que ela e seu criador (agora quer se desgrudar dela. quanta falta de caráter numa pessoas só) buscam tirar proveito das situações, da máquina pública, da mentira, precisa cessar.

E isso implica na votação do Senado. E ainda há também os petistas vestidos de ministro do STF tentando proteger os líderes que destruíram o país.

Resumo da ópera: o país tem que estar focado e trabalhar, como for possível, dentro da Constituição para mandar o petismo para casa, ou para a cadeia, não se sabe ainda. 

Depois, começa outra etapa. Aí sim, o foco deve ser pressionar o governo Temer a andar na linha, fazer o melhor para o país e não para os políticos e apaniguados, nem para os maus empresários que corroeram as entranhas do país alimentando de dinheiro sujo os governantes.

A Câmara tem novo presidente. É preciso entender também a leque de apoios que recebeu em nome de apaziguar a Casa. 
Os democratas não são tolos, nem esquecidos. Lula disse um dia que seria preciso esmagar o DEM.

Tudo tem hora. Lula está sendo esmagado pelos fatos e não pela retórica. O DEM vai saber usar isso na hora certa e ter recebido votos de petistas na Câmara não pode se traduzir em ter cedido às vontades deles. Era preciso sentar na cadeira. 
E agora sentou alguém do único partido que de fato fez oposição ao PT nos últimos anos.

Delenda PT.

*******
As opiniões expressas em artigos são de exclusiva responsabilidade dos autores e não coincidem, necessariamente, com as do Diário do Comércio

 

 

 

 

 

 

 

Indicadores Econômicos

Fator de Reajuste

ÍNDICE
Mar
Abr
Mai
IGP-M
1,1477
1,1466
1,1072
IGP-DI
1,1557
1,1353
1,1056
IPCA
1,1130
1,1213
1,1173
IPC-Fipe
1,1096
1,1226
1,1227

Indicadores de crédito Boa Vista

Índice
Mar
Abr
Mai
Demanda por crédito
0,6%
-4,3%
--
Pedidos de falência
--
--
--
Movimento do comércio
-1%
1,1%
1,5%
Inadimplência do consumidor
5,1%
5,0%
7,5%
Recuperação de crédito
6,4%
1,8%
-5,6%
mais índices

Vídeos

O advogado Igor Nascimento Souza fala sobre o Fiagro

O advogado Igor Nascimento Souza fala sobre o Fiagro

2º Encontro "Liberdade para Empreender”

SOS Empreendedores - Crédito e negociação de dívidas

Colunistas