Prêmio Empreendedor do Ano revela a força do comércio mogiano

Associação Comercial de Mogi das Cruzes homenageou empresários que se destacaram ao longo de 2021. Vencedores foram escolhidos pelos associados da entidade

Redação DC
29/Out/2021
  • btn-whatsapp
Prêmio Empreendedor do Ano revela a força do comércio mogiano

A força do comércio mogiano foi celebrada no 42° Prêmio Empreendedor do Ano da Associação Comercial de Mogi das Cruzes (ACMC) e do Conselho Empresarial Feminino (Consef). O evento marcou ainda, o lançamento do prêmio “Mérito Alfredo Cotait”, que reconhece os empreendedores que incentivam e apoiam o empreendedorismo feminino.

O evento realizado na quinta-feira (28) celebra os 101 anos de existência da ACMC, uma das entidades comerciais mais longevas do estado de São Paulo. Nesta edição, o prêmio homenageou profissionais que se destacaram em seus setores de atuação. Os nomes foram escolhidos e indicados pelos associados da Associação Comercial.

O prêmio reuniu empreendedores de diversos segmentos, além de autoridades e representantes de entidades do Alto Tietê.

Os vencedores da premiação foram:  Sérgio Miranda, da Autoescola Shangai (categoria Tradição); Ana Beatriz de Almeida Cezar, da Clínica Salute Care (Empreendedorismo Feminino); Anderson Mendonça do Grupo CDT (ESG – Sustentabilidade); Marcos Bastos, do Grupo Baxtech (Inovação); Eloísa Lisboa Reis, da Coffee Power (Jovem Empreendedor); Olavo Ribeiro Rodrigues, do Instituto do Tórax (Prestador de Serviços/ Profissional Liberal); e Albertino Augusto Gil, Artur Francisco Gil e Albertino Augusto Gil Filho, da Padaria Colinas do Sol (Comércio).

Cada um dos homenageados recebeu como troféu a miniatura do monumento aos 100 anos da ACMC.

“Atravessamos um momento difícil, mas conseguimos superar. A Associação Comercial dá voz ao empreendedor, ela representa os empresários, estamos a toda hora com os comerciantes. Este evento prestigia e homenageia todos aqueles que, mesmo com todas as dificuldades, continuaram com suas empresas e fortaleceram seus negócios”, disse Fádua Sleiman, presidente da Associação Comercial de Mogi das Cruzes e vice-presidente do Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura (CMEC) da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp).

Outro destaque do Prêmio Empreendedor do Ano foi o lançamento do prêmio “Mérito Alfredo Cotait", que será entregue anualmente pela entidade para reconhecer a atuação dos empreendedores que estimulam o empreendedorismo feminino.

A premiação leva o nome e homenageia o presidente da Facesp. Ao lado de Ana Cláudia Cotait, presidente do CMEC, Cotait tem ampliado a criação dos conselhos de mulheres empresárias em várias partes do estado.

“Nunca poderia imaginar que dariam meu nome a um prêmio. Essa é uma das formas mais significativas de reconhecimento do trabalho voluntário de toda uma equipe. Os sonhadores são os empreendedores. Temos que ressaltar que, nesta pandemia, quem sustentou a renda de muitas famílias no estado de São Paulo, e provavelmente em todo o Brasil, foram as mulheres”, disse Cotait. 

O Consef da ACMC foi um dos primeiros criados no estado e se tornou exemplo para a ampliação dos conselhos. “Exercemos um papel fundamental, apoiamos e incentivamos as empresárias a acreditarem em seus negócios e em seu potencial”, afirmou a superintendente do Consef, Celu Campolino.

Durante a premiação, a ACMC apresentou sua diretora virtual, a primeira das Associações Comerciais. A Lívia é uma assistente virtual que traduz a preocupação e visão da entidade com a evolução tecnológica.

O Prêmio Empreendedor do Ano teve o patrocínio máster do Grupo NotreDame Intermédica e o Grupo CDT, além dos patrocínios de Saint Thomas International School, do Grupo RCR e MVM.

O prêmio tem o apoio ainda de Arrumando a Casa, O Boticário, Grupo Baxtech, Paradise Gardens, Contamec, Trator Agro, Maionese Estrela Gourmet, Cidade Viva, Marka Gestão, DDC Telefones, Sancet, Grupo Lapique, Capim Cidreira, Mary Kay representante Jeruza Reis e Yolanda K.

 

IMAGEM: ACMC/divulgação

 

 

 

 

 

 

Indicadores Econômicos

Fator de Reajuste

ÍNDICE
Mai
Jun
Jul
IGP-M
1,1072
1,1070
1,1008
IGP-DI
1,1056
1,1112
1,0913
IPCA
1,1173
1,1189
1,1007
IPC-Fipe
1,1227
1,1169
1,1073

Indicadores de crédito Boa Vista

Índice
Abr
Mai
Jun
Demanda por crédito
-4,3%
-2,1%
-1,9%
Pedidos de falência
--
--
--
Movimento do comércio
1,1%
1,5%
-0,8%
Inadimplência do consumidor
5,0%
7,5%
-0,6%
Recuperação de crédito
1,8%
-5,6%
2,4%
mais índices

Vídeos

Tarcísio de Freitas participa de ciclo de debates promovido pela ACSP

Tarcísio de Freitas participa de ciclo de debates promovido pela ACSP

Felipe d’Avila, do Novo, foi sabatinado por empresários na ACSP

Márcio França fala em fim da ‘tiriricação’ da política

Colunistas