Reportagem do Diário do Comércio é premiada pela ABF

A repórter do DC Karina Lignelli (ao centro) foi vencedora da categoria Mídia Digital na 27ª edição do prêmio Destaque Franchising

Redação DC
03/Mai/2022
  • btn-whatsapp
Reportagem do Diário do Comércio é premiada pela ABF

A Associação Brasileira de Franchising (ABF) realizou na última sexta-feira a 27ª edição do prêmio Destaque Franchising. Após dois anos de restrições a eventos públicos por causa da pandemia, a cerimônia de premiação foi presencial e contou com o Diário do Comércio no palco do WTC Golden Hall, em São Paulo.

A repórter do DC Karina Lignelli esteve entre os profissionais da imprensa premiados pela ABF, sendo a vencedora na categoria Mídia Digital com a reportagem “Como as franquias garantem receitas mesmo de portas fechadas”.

O texto explora as alternativas encontradas pelos franqueados para superar o período de restrições às atividades econômicas, como o uso do live commerce, clique-e-retire e as vendas on-line, entre outras estratégias.

"Receber um prêmio profissional é sempre muito gratificante, ainda mais quando sabemos que concorremos com mídias influentes e com equipes maiores como UOL, Exame, Pequenas Empresas Grandes Negócios e Infomoney. Fazer um jornal nos dias atuais é muito difícil e trabalhoso. Temos uma equipe pequena e muitos assuntos para acompanhar. Selecionar o que vamos produzir e entregar um trabalho de qualidade é o norte de todos os que estão no DC. Sem dúvida alguma ter o nosso trabalho reconhecido é uma injeção de ânimo e um sinal de que estamos contribuindo com um jornalismo profissional e atual de qualidade", diz Karina.

A premiação aos jornalistas, segundo a ABF, “é um reconhecimento ao trabalho dos veículos de comunicação que contribuíram para fortalecer e divulgar o setor de franquias.”

“O jornalismo é uma profissão importante e os profissionais que se destacam devem ser reconhecidos. Fico feliz pela Karina, especialmente pelo fato de ela fazer parte do jornal da Associação Comercial de São Paulo. Esse prêmio vem às vésperas de o Diário do Comércio completar 100 anos, e mostra que apesar de centenário, ele continua atuante e moderno”, diz Roberto Mateus Ordine, vice-presidente da ACSP.

FRANQUEADOR DO ANO

O principal prêmio da ABF, de melhor franqueador de 2021, foi entregue à rede de culinária asiática Jin jin, que pertence ao grupo Halipar. A premiação foi concedida com base nos critérios do Selo de Excelência em Franchising (SEF) da ABF, que considera aspectos gerenciais e de relacionamento com franqueados entre outros critérios.

A Jin Jin é a maior rede de culinária asiática fast-food do Brasil, com 70 unidades distribuídas em 11 estados brasileiros, mais o Distrito Federal, nos formatos Praça de Alimentação e Quiosque.

Para Ricardo José Alves, CEO da Halipar, o reconhecimento à Jin Jin como a melhor franqueadora do ano consagra a eficácia do trabalho da rede no suporte aos franqueados, em especial em momentos de dificuldade. “São 30 anos mantendo a tradição de inovar, de trabalhar com produtos frescos e de procedência, para sempre oferecer uma nova e completa experiência aos clientes em variedade, qualidade e excelência em atendimento”, afirmou.

FRANQUEADO DO ANO

A ABF também premiou os franqueados que se destacaram em 2021. O vencedor nessa categoria foi André Ribeiro, franqueado da Água Doce Sabores do Brasil de Araraquara (SP).

O critério para escolher o melhor franqueado leva em conta ações que ele realizou que contribuíram para a evolução da rede da qual faz parte. No caso de Ribeiro, seu projeto “delivery para todos” envolveu práticas que, segundo a ABF, revolucionaram o delivery da rede Água Doce.

SETOR DE FRANQUIAS

Dados da ABF apontam que o setor de franquias registrou faturamento superior a R$ 185 bilhões no ano passado, respondendo por 2,7% do PIB do país. O setor também emprega mais de 1,4 milhão de profissionais.

Atualmente há mais de 170 mil unidades franqueadas pelo Brasil, pertencentes a 2,8 mil marcas. A ABF conta com cerca de 1,4 mil associadas em todo o território nacional.

 

IMAGEM: ABF/divulgação

 

 

 

 

 

 

Indicadores de Crédito da Boa Vista

Índice
Mar
Abr
Mai
Demanda por crédito
0,6%
-4,3%
--
Pedidos de falência
--
--
--
Movimento do comércio
-1%
1,1%
--
Inadimplência do consumidor
5,1%
5,0%
7,5%
Recuperação de crédito
6,4%
1,8%
-5,6%
mais índices

Indicadores Econômicos

Fator de Reajuste

ÍNDICE
Mar
Abr
Mai
IGP-M
1,1477
1,1466
1,1072
IGP-DI
1,1557
1,1353
1,1056
IPCA
1,1130
1,1213
1,1173
IPC-Fipe
1,1096
1,1226
1,1227

Vídeos

O advogado Igor Nascimento Souza fala sobre o Fiagro

O advogado Igor Nascimento Souza fala sobre o Fiagro

2º Encontro "Liberdade para Empreender”

SOS Empreendedores - Crédito e negociação de dívidas

Colunistas