ACSP entre as homenageadas da premiação ‘Marca Mais Admirada do Brasil’

Criado pela BandNews, o prêmio reconhece empresas e entidades que se destacaram nesse período difícil de pandemia

Redação DC
08/Dez/2021
  • btn-whatsapp
ACSP entre as homenageadas da premiação ‘Marca Mais Admirada do Brasil’

A Associação Comercial de São Paulo (ACSP) recebeu o prêmio “Marca Mais Admirada do Brasil” na categoria Reconhecimento 2021. Criada pela BandNews, a premiação é baseada em votação popular.

Para escolher os vencedores dessa primeira edição da homenagem foi realizada pesquisa que ouviu mais de duas mil pessoas em todas as regiões do país. O prêmio foi entregue em evento que ocorreu na última terça-feira (7).

Entre as premiadas, além da ACSP aparecem Google, Samsung, Pfizer iFood, entre outras empresas e entidades que se destacaram nas categorias Imagem, Importância, Recomendação, Sustentabilidade, Aviação, Tecnologia, Fintech e Finanças, Moda e Cosméticos, Varejo, Mobilidade, Indústria e Agronegócio.

“Essa é uma premiação que reconhece que, mesmo em momentos difíceis, temos que seguir em frente”, disse João Carlos Saad, presidente do Grupo Bandeirantes, na abertura do evento.

A ACSP foi representada na homenagem por Roberto Mateus Ordine, primeiro vice-presidente da entidade. “É um reconhecimento pelos esforços da Associação Comercial em ajudar os empresários a superarem os períodos mais críticos da pandemia. Trabalhamos para difundir os protocolos sanitários, para impedir o aumento de impostos nesse período, para flexibilizar as restrições com os devidos cuidados”, lembrou Ordine.

Desde o início da pandemia de covid-19 a ACSP fez inúmeros pleitos junto aos poderes municipal, estadual e federal para adoção de medidas que garantissem a sobrevivência das empresas, em especial das micro e pequenas, no período de restrição às atividades econômicas.

A ACSP somou força com outras entidades e conseguiu a suspensão do pagamento do IOF por 90 dias, o adiamento do pagamento de impostos, a redução de 50% nas contribuições ao Sistema S (Senai, Sesi e Senac), a suspensão de processos de cobrança na dívida ativa da União e a obtenção de recursos do seguro desemprego para garantir salários, dentre outras iniciativas.

Por meio de seus canais de comunicação, a ACSP também disponibilizou informações diárias sobre a covid-19 e manuais com orientações aos associados e a sociedade em geral, como o “Guia Prático de Sobrevivência da Sua Empresa durante a Pandemia” e o “Guia para Reabertura do Comércio”.

A íntegra da premiação Marca Mais Admirada do Brasil pode ser acompanhada na BandNews no sábado, 11/12, a partir das 14 horas.

 

IMAGEM: ACSP/divulgação

 

 

Indicadores Econômicos

Fator de Reajuste

ÍNDICE
Mai
Jun
Jul
IGP-M
1,1072
1,1070
1,1008
IGP-DI
1,1056
1,1112
1,0913
IPCA
1,1173
1,1189
--
IPC-Fipe
1,1227
1,1169
1,1073

Indicadores de crédito Boa Vista

Índice
Abr
Mai
Jun
Demanda por crédito
-4,3%
-2,1%
-1,9%
Pedidos de falência
--
--
--
Movimento do comércio
1,1%
1,5%
-0,8%
Inadimplência do consumidor
5,0%
7,5%
-0,6%
Recuperação de crédito
1,8%
-5,6%
2,4%
mais índices

Vídeos

Tarcísio de Freitas participa de ciclo de debates promovido pela ACSP

Tarcísio de Freitas participa de ciclo de debates promovido pela ACSP

Felipe d’Avila, do Novo, foi sabatinado por empresários na ACSP

Márcio França fala em fim da ‘tiriricação’ da política

Colunistas