Parceria entre ACSP e Sicredi garante crédito mais barato para associados

Jaime Basso, presidente da cooperativa, e Alencar Burti, da Facesp e da ACSP, assinaram acordo na sessão plenária que comemorou os 124 anos da entidade. Benefício já está valendo

Karina Lignelli
07/Dez/2018
  • btn-whatsapp
Parceria entre ACSP e Sicredi garante crédito mais barato para associados

A Sessão Plenária Solene realizada nesta sexta-feira (07/12), que tradicionalmente faz parte das comemorações do aniversário da Associação Comercial de São Paulo (ACSP), marcou mais uma conquista da entidade nas celebrações de seus 124 anos: a assinatura da parceria entre a entidade e a cooperativa de crédito Sicredi.

Através dela, as empresas associadas terão acesso a condições especiais de crédito, como a recém-lançada linha voltada à antecipação do 13º salário para os funcionários, com taxas de 1,19%, abaixo da média do mercado.  

Soluções exclusivas como essas, que estarão disponíveis nas 15 distritais da ACSP, permitem um respiro ao dia a dia do negócio e impedem que o capital de giro das pequenas empresas seja comprometido pelo cumprimento de outras obrigações – como a trabalhista, por exemplo, no caso do 13º.  

"Seremos o braço financeiro da ACSP, oferecendo acesso aos nossos produtos e serviços porque acreditamos nesse modelo de negócio e na retomada do crescimento em 2019", afirmou Jaime Basso, presidente da Sicredi, que reforçou a importância da parceria entre o associativismo e o cooperativismo para beneficiar os pequenos negócios.

Alencar Burti, presidente da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp) e da Associação Comercial de São Paulo (ACSP), considerou a parceria um "grande passo para o futuro" da entidade.

"Vamos fazer com que nossos esforços cheguem aos pequenos empresários através da concessão de crédito, ajudando os empreendedores a arcar com seus compromissos financeiros", disse Burti. 

João Bico, vice-presidente da ACSP e coordenador das sedes distritais da entidade, também presente à plenária, tem lembrado constantemente que, no Brasil, o crédito é caro também porque está concentrado nas mãos dos cinco grandes bancos. 

"Com essa parceria firmada com a Sicredi, vamos ajudar a modificar o perfil do sistema financeiro do Brasil”, disse.

Há outras vantagens sendo elaboradas como extensão da parceria. Os associados também terão acesso a benefícios, como isenção nos pacotes de serviços e na anuidade do cartão de crédito, prazo maiores de pagamento no caso de crédito para capital de giro - tudo dentro da estratégia da ACSP de oferecer crédito, remunerando o capital de maneira justa aos pequenos negócios.

Hoje, a paranaense Sicredi conta com 116 cooperativas associadas e 1,6 mil agências para concessão de crédito espalhadas pelo país. "E para 2019, das 20 novas agências que serão inauguradas, 15 funcionarão dentro das distritais da ACSP", afirmou Basso.  

Ainda dá tempo: para ter acesso à antecipação do 13º, já que a segunda parcela deve ser paga até o próximo dia 20 de dezembro, basta chegar às agências da Sicredi e se identificar como associado ACSP. 

FIM DE UM CICLO

As celebrações de 124 anos da ACSP também marcam a despedida de Alencar Burti de mais de 50 anos de atividades voluntárias nas entidades defensoras da classe empreendedora brasileira. Presidente da ACSP pela sexta vez, Burti, de 88 anos, encerrará a atual gestão em março de 2019, e agora se dedicará à família e à mentoria de seus negócios, na área de concessionárias de veículos e maquinário agrícola.  

Ao fim da sessão solene, Burti elogiou a atuação dos superintendentes das distritais para o crescimento e desenvolvimento da entidade. "Após mais de um século de atividades da ACSP, que eles continuem a fazer da entidade uma central de apoio para aqueles que trabalham pensando no crescimento do país", afirmou. 

Na mesa principal, a plenária contou com a participação do vice-presidente da ACSP Roberto Mateus Ordine, da senhora Norma Burti, mulher do presidente Alencar Burti, e dom Fernando Antônio Figueiredo, bispo emérito da Diocese de Santo Amaro. 

FOTOS: Will Chaussê e Paulo Pampolin/Hype   

Store in Store

Carga Pesada

Vídeos

Entrevista com Carlos Fávaro, ministro da Agricultura e Pecuária

Entrevista com Carlos Fávaro, ministro da Agricultura e Pecuária

Marina Helena, candidata à Prefeitura de SP, quer devolver IPTU a comerciantes

Boulos pretende criar agência de crédito para empreendedores