O que 2016 reserva no mundo digital

Novidades da comunicação neste ano podem afetar sua empresa - direta ou indiretamente

O que vem por aí
18/Jan/2016
  • btn-whatsapp

Um mundo mais visual, interativo e intenso nas trocas virtuais. A Advertising Age, revista americana de comunicação, publicou algumas das tendências que pautarão este ano no que diz respeito à comunicação digital. Muitas delas já estão em curso, mas tendem a impactar nossas vidas de maneira mais enfática. Vamos a elas:

1) O aplicativo de mensagens do Facebook se abre para empresas

 O Messenger entrará em uma nova fase, em que poderá prestar serviços a empresas na condição de canal de atendimento a clientes ou em serviços de inteligência artificial capaz de permitir às pessoas chamar um táxi, por exemplo.

2)    A morte das mensagens de texto

Embora os “emojis” tenham ocupado boa parte da nossa comunicação cada vez menos pautada em palavras, a tendência agora é que os GIFs (animações ou vídeos rápidos) passem a ocupar este espaço.

Na Ásia, em aplicativos como WeChat e Line, já são recursos bastante popularizados. A proximidade com a vida real é um dos aspectos que tornam estas imagens mais atrativas para os usuários, que cada vez mais pedem uma comunicação visual e de apreensão instantânea.

3) Profissionais chineses em alta

Com a explosão do comércio eletrônico no país asiático – vide Alibaba, por exemplo -, uma série de executivos locais estão sendo recrutados para ocupar postos globais de trabalho em multinacionais.

4) Realidade virtual refinada

As experiências de realidade virtual tendem a tornar-se cada vez mais sofisticadas ao longo dos próximos doze meses. Ambientes com mais histórias e interatividade, potencializados por novos dispositivos acessíveis aos consumidores, serão inevitavelmente corriqueiros. Empresas como a Disney, por exemplo, têm investido pesadamente neste segmento, assim como produtoras audiovisuais de grande porte.

Exercite sua imaginação e pense como estas mudanças podem afetar seu empreendimento - seja hoje ou em um futuro próximo. Como você pode se comunicar melhor com seus públicos a partir destas transformações? Neurônios à obra!

 

 

 

 

 

 

Indicadores Econômicos

Fator de Reajuste

ÍNDICE
Mai
Jun
Jul
IGP-M
1,1072
1,1070
1,1008
IGP-DI
1,1056
1,1112
1,0913
IPCA
1,1173
1,1189
1,1007
IPC-Fipe
1,1227
1,1169
1,1073

Indicadores de crédito Boa Vista

Índice
Abr
Mai
Jun
Demanda por crédito
-4,3%
-2,1%
-1,9%
Pedidos de falência
--
--
--
Movimento do comércio
1,1%
1,5%
-0,8%
Inadimplência do consumidor
5,0%
7,5%
-0,6%
Recuperação de crédito
1,8%
-5,6%
2,4%
mais índices

Vídeos

Tarcísio de Freitas participa de ciclo de debates promovido pela ACSP

Tarcísio de Freitas participa de ciclo de debates promovido pela ACSP

Felipe d’Avila, do Novo, foi sabatinado por empresários na ACSP

Márcio França fala em fim da ‘tiriricação’ da política

Colunistas