O novo momento da Feira da Madrugada
A partir de agora, consumidores e comerciantes terão acesso a toda a infraestrutura do novo shopping, além usufruírem de serviços que ajudam na formalização e obtenção de crédito
A Feira da Madrugada, no Brás, região central da capital paulista, foi reinaugurada nesta terça-feira, 07/06. Agora com o nome de Circuito de Compras, o espaço quer ser também um ponto de apoio aos comerciantes no acesso ao crédito e formalização.
O empreendimento já havia aberto suas portas parcialmente em novembro do ano passado, quando parte dos lojistas começaram a operar. A partir de agora, consumidores e comerciantes terão acesso a toda a infraestrutura do novo shopping, que tem três pavimentos, 5,4 mil lojas e boxes, ar-condicionado, 2,4 mil vagas de estacionamento, esteira rolante para deslocamento e praça de alimentação.
Os objetivos são muitos, segundo um dos representantes do fundo acionista do Circuito de Compras. Tirar a impressão ruim da "Feirinha da Madrugada" e a sensação de insegurança, orientar os comerciantes sobre formalização e ajudá-los na obtenção de crédito com condições mais favoráveis são algumas delas.
Dentro do escopo do acesso ao crédito, a ACCredito, fintech controlada pela Associação Comercial de São Paulo (ACSP), passa a atuar no centro de comércio popular. “Nossos produtos financeiros podem ajudar pequenos negócios com capital de giro, investimento na loja, antecipação de recebíveis, conta digital e até liquidação de dívidas”, diz Milton Luiz de Melo Santos, presidente da ACCredito.
Além disso, a ACSP também levará o Balcão do Empreendedor para o local, serviço que ajuda na formalização dos empreendedores. Terá ainda condições especiais para os cursos de capacitação da Faculdade do Comércio (FAC) e o apoio do Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura (CMEC) – 70% dos lojistas são do público feminino.
MOBILIDADE
A nova Feira da Madrugada deve receber melhorias para facilitar o acesso dos compradores. Há a expectativa para a inauguração de uma rodoviária da Buser – aplicativo que oferece passagens de ônibus por um preço abaixo do mercado por meio de fretamento. Serão 20 vagas exclusivas para embarque e desembarque desses coletivos, que devem levar 5 mil pessoas por dia no complexo.
A novidade deve contribuir para aumentar o fluxo varejista no local, especialmente aos finais de semana, quando o movimento diminui, pois os fretamentos de atacadistas costumam acontecer de segunda a sexta-feira.
Segundo expectativas do fundo acionista do Circuito de Compras, em breve deve ocorrer a assinatura do contrato de uma estação de trem no local que será interligada com o metrô. A previsão é de um fluxo diário de cem mil pessoas.
Também está em estudo a possibilidade da instalação de um parque de diversões indoor no complexo.
IMAGEM: Reprodução