ACCredito adota modelo de atendimento 'phygital'
Além da plataforma 100% digital, fintech terá apoio de consultores para atender micro e pequenos empreendedores em oito distritais da ACSP localizadas em pontos estratégicos da capital paulista
Depois de ganhar os brasileiros em experiência de compra, a combinação dos mundos físico e digital chega ao setor financeiro: a ACCredito, fintech de crédito controlada pela Associação Comercial de São Paulo (ACSP), vai apostar na experiência phygital.
Ou seja, além da plataforma 100% digital, a fintech passa a contar, agora em 2022, com o apoio de consultores próprios para atender aos micro e pequenos empreendedores em espaços físicos.
Desde que chegou ao mercado, em 2021, a ACCredito tem oferecido linhas de capital de giro, financiamento para investimento fixo, desconto de duplicatas, antecipação de recebíveis de cartão e maquininhas.
Para este novo modelo de operação, oito das quinze distritais da ACSP, localizadas em diferentes regiões da cidade de São Paulo, terão papel fundamental na captação dos potenciais leads da fintech, e já foram identificadas cerca de 28 mil empresas, considerando setor de atuação, tempo de operação, faturamento, nível de risco, dentre outros.
"É uma abordagem assertiva, segmentada, que vem atender quem ainda precisa da confiança do olho no olho. E muitos dos pequenos negócios ainda têm esse perfil”, diz o presidente da ACCredito Milton Luiz de Melo Santos.
Em sua avaliação, a grande oferta deixa muitos empreendedores confusos na hora de decidir a linha de crédito ideal para o momento do negócio. “Nessa hora, o contato humano preenche a lacuna e ajuda a orientá-los, dando mais segurança na contratação”, destaca.
FOTO: Thinkstock