Marcas travam batalha após milk-shake mudar de dono

As empresas estão aproveitando o debate nas redes sociais para oferecer seus produtos e acirrar ainda mais as discussões

Estadão Conteúdo
15/Set/2016
  • btn-whatsapp
Marcas travam batalha após milk-shake mudar de dono

O lançamento do milk-shake Ovomaltine pelo McDonald?s na última quarta-feira (14/09) causou alvoroço nas redes sociais.

Usuários não souberam lidar com a saída do cardápio do Bob's e marcas se aproveitaram do debate para oferecer seus produtos e acirrar ainda mais o debate.

Protagonistas da polêmica, McDonald's e Bob's trocaram provocações e a ex-detentora do contrato de exclusividade usou a hashtag #MilkFake ao se referir ao novo produto.

Outras marcas como Giraffas, Burger King e Philips se aproveitaram para atrair consumidores. Preferências à parte, as marcas abusaram da criatividade e travaram uma bela batalha de social media.

McDonald's começou a polêmica com a hashtag 'Finalmente no Mc'.

Em resposta, Bob's resolveu ir direto ao ponto e chamou o novo de produto de falso.

A Philips destacou que é possível fazer o próprio shake com os liquidificadores da marca.

O Giraffas usou a situação para reforçar a variedade de produtos.

O Burger King aproveitou para fazer propaganda de seu hambúrguer.

HISTÓRIA

O Bob?s lançou o milk-shake de Ovomaltine em 1959 e, desde 2005, tinha um contrato de exclusividade no uso da marca no Brasil na categoria.

O contrato com o Bob?s venceu há alguns meses e o McDonald?s aproveitou para colocar a marca no seu menu de bebidas. O McDonald?s já usava o nome Ovomaltine na sua linha de sobremesas desde 2009.

Para divulgar o sabor Ovomaltine, o McDonald?s fará a maior campanha da sua história para a linha de sobremesas, com peças para TV, mídias sociais e mobiliário urbano.

INGREDIENTE

O cardápio do Bob?s continuará a ter a receita de milk-shake que usa o achocolatado Ovomaltine, que agora aparece no menu com o sabor "crocante". A rede pode usar o ingrediente na receita, mas não pode colocar a marca no cardápio de shakes.

"Nós optamos por não renovar o contrato de exclusividade. Isso seria um investimento desnecessário, que pesaria no bolso do consumidor", disse Marcello Farrel, diretor geral do Bob?s.

"As nossas pesquisas apontam que o Bob?s é top of mind na categoria de shakes e não o insumo (Ovomaltine). É a nossa fórmula que é considerada imbatível", afirma.

 

 

Indicadores Econômicos

Fator de Reajuste

ÍNDICE
Mai
Jun
Jul
IGP-M
1,1072
1,1070
1,1008
IGP-DI
1,1056
1,1112
1,0913
IPCA
1,1173
1,1189
1,1007
IPC-Fipe
1,1227
1,1169
1,1073

Indicadores de crédito Boa Vista

Índice
Abr
Mai
Jun
Demanda por crédito
-4,3%
-2,1%
-1,9%
Pedidos de falência
--
--
--
Movimento do comércio
1,1%
1,5%
-0,8%
Inadimplência do consumidor
5,0%
7,5%
-0,6%
Recuperação de crédito
1,8%
-5,6%
2,4%
mais índices

Vídeos

Tarcísio de Freitas participa de ciclo de debates promovido pela ACSP

Tarcísio de Freitas participa de ciclo de debates promovido pela ACSP

Felipe d’Avila, do Novo, foi sabatinado por empresários na ACSP

Márcio França fala em fim da ‘tiriricação’ da política

Colunistas