Guia para reabertura do comércio / gestão

Reveja processos e informe colaboradores, clientes e fornecedores sobre as mudanças

Karina Lignelli
11/Mai/2020
  • btn-whatsapp

Com a redução gradual do isolamento social, os donos de pequenos negócios, em especial do varejo, devem estar preparados. A despeito das incertezas quanto ao cenário, é preciso utilizar o momento para rever processos e promover ajustes em determinados setores da empresa, independente da área de atuação e do porte, segundo Haroldo Matsumoto, especialista em gestão de negócios e sócio diretor da Prosphera Educação Corporativa.

“O momento desperta uma série de dúvidas e inseguranças em empresários e gestores - o que é esperado e natural”, afirma. “Porém, é possível agir neste momento”, garante Matsumoto, que já atuou como instrutor de estratégias empresariais para consultores do Sebrae em São Paulo e tem formação pela ESPM e pela USP.

Da reabertura do ponto comercial à reorganização da equipe, da atenção especial com os cuidados de higiene à comunicação com os clientes, o especialista destaca os pontos principais para voltar à ativa com uma gestão em dia. Confira: 

CONFIRA AS DICAS NOS LINKS ABAIXO:

 

SAÚDE

 

MARKETING

 

TRIBUTAÇÃO

 

EQUIPE

 

GESTÃO

 

LOGÍSTICA

 

O Diário do Comércio permite a cópia e republicação deste conteúdo acompanhado do link original desta página.
Para mais detalhes, nosso contato é [email protected] .

 

Store in Store

Carga Pesada

Vídeos

Alessandra Andrade é o novo rosto da SP Negócios

Alessandra Andrade é o novo rosto da SP Negócios

Rodrigo Garcia, da Petina, explica a digitalização do comércio popular de São Paulo

Alexandra Casoni, da Flormel, detalha o mercado de doces saudáveis