Cai obrigatoriedade de máscara em locais abertos no estado de SP

A proteção segue necessária em locais fechados de acesso público, como no comércio, escritórios e no transporte público

Redação DC
09/Mar/2022
  • btn-whatsapp
Cai obrigatoriedade de máscara em locais abertos no estado de SP

O governo de São Paulo acabou com a obrigatoriedade de uso das máscaras em ambiente aberto a partir desta quarta-feira, 9/03. O uso da proteção continua obrigatório no transporte público e em todos os ambientes fechados de acesso público, como no comércio, escritórios e salas de aula.

O decreto assinado pelo governador João Doria tem efeito imediato. Assim, o uso de máscara passa a ser opcional em locais como vias públicas, parques, ambientes escolares abertos, shows e eventos ao ar livre.

Segundo Doria, a decisão é baseada em análises do Comitê Científico do Coronavírus de São Paulo, que levou em consideração a redução de 76,7% nas novas internações e 56% dos óbitos por covid-19 no último mês.

Hoje o estado de São Paulo tem uma taxa de ocupação de leitos de UTI de 37,6%. Nos últimos 30 dias, segundo o governo paulista, houve queda de 54% no número de casos.

Além da melhora nos indicadores da pandemia, São Paulo tem a maior cobertura vacinal do país, com mais de 101 milhões de doses aplicadas. O estado está próximo da meta de 90% da população elegível vacinada, conforme recomendação da OMS (Organização Mundial de Saúde).

 

IMAGEM: Rovena Rosa/Agência Brasil

 

 

Store in Store

Carga Pesada

Vídeos

129 anos da ACSP - mensagem do presidente Roberto Ordine

129 anos da ACSP - mensagem do presidente Roberto Ordine

Novos tempos, velhas crises

Confira como foi o 4° Liberdade para Empreender

Colunistas