Guia para reabertura do comércio / equipe

Funcionários devem ser treinados para lidar com novas medidas sanitárias

André de Almeida
11/Mai/2020
  • btn-whatsapp

A principal preocupação do empresário na reabertura das atividades deve ser com a segurança, tanto sanitária, quanto financeira ou emocional, de toda a sua equipe, mas também dele próprio. “O empresário deve ser o primeiro a estar preparado emocionalmente”, afirma a consultora do Sebrae-SP Esmeralda Queiroz.

No que diz respeito à equipe, Esmeralda destaca que é fundamental proteger os funcionários e colaboradores pertencentes aos grupos de risco. Assim, cada empresa deve avaliar o retorno ou a possibilidade de afastamento remunerado desses profissionais, como idosos, hipertensos, diabéticos, gestantes e pessoas com problemas cardíacos ou respiratórios.

O planejamento de trabalho deve ser comunicado e explicado a todos os colaboradores. “Eles precisam ser treinados sobre como serão os procedimentos daqui para a frente no que diz respeito ao atendimento a clientes, estratégias de vendas, medidas sanitárias, entre outras práticas”, destaca Esmeralda.

“O empresário deve ser transparente. Para ter as pessoas jogando no seu time, é preciso deixar claro como será o jogo”, diz.

Confira a seguir as principais dicas da consultora do Sebrae-SP quanto ao gerenciamento da equipe para a retomada das atividades:  

CONFIRA AS DICAS NOS LINKS ABAIXO:

 

SAÚDE

 

MARKETING

 

TRIBUTAÇÃO

 

EQUIPE

 

GESTÃO

 

LOGÍSTICA

 

O Diário do Comércio permite a cópia e republicação deste conteúdo acompanhado do link original desta página.
Para mais detalhes, nosso contato é [email protected] .

Store in Store

Carga Pesada

Vídeos

Para Ricardo Nunes, melhorar a desigualdade só com investimento em diversas frentes

Para Ricardo Nunes, melhorar a desigualdade só com investimento em diversas frentes

Entrevista com Carlos Fávaro, ministro da Agricultura e Pecuária

Marina Helena, candidata à Prefeitura de SP, quer devolver IPTU a comerciantes