Carrefour Brasil vai testar scanner no carrinho de compras

Tecnologia, chamada de Scan & Go, vai começar a ser testada ainda este ano para evitar fila. Projeto piloto será implantado em cinco lojas do Carrefour Express

Estadão Conteúdo
28/Ago/2018
  • btn-whatsapp
Carrefour Brasil vai testar scanner no carrinho de compras

O Carrefour vai testar no Brasil ainda este ano uma tecnologia que permite ao consumidor escanear produtos que vão ao carrinho e com isso evitar filas nos caixas.

De acordo com o presidente do Carrefour Brasil, Noel Prioux, os testes com essa tecnologia, chamada de Scan & Go, vão começar a ser feitos ainda este ano.

Há diferentes formatos de implementação dessa tecnologia: um modelo que envolvia aplicativos de celular foi testado e abandonado pelo Walmart nos Estados Unidos depois que a Amazon tornou famoso seu conceito de loja física sem fila.

A proposta do Carrefour Brasil é testar o Scan & Go em lojas do Carrefour Express, formato de lojas de proximidade.

De acordo com Prioux, um piloto inicial poderia ser implementado em cerca de quatro a cinco lojas. O foco, segundo Prioux, é facilitar o percurso de clientes que compram poucos itens por visita. O executivo participou nesta terça-feira do Latam Retail Show, evento que reúne empresas de varejo em São Paulo.

Prioux afirmou que o teste é uma das iniciativas de transformação digital da companhia. Entre os projetos está ainda a introdução dos chamados "self checkout", os caixas que são operados diretamente pelos consumidores.

Durante o evento, Prioux falou ainda a jornalistas sobre o cenário de consumo no Brasil. Ele considerou que o desempenho em agosto sugere que a tendência para as vendas tem sido mais favorável do que no trimestre passado, quando a greve dos caminhoneiros afetou negativamente os resultados.

FOTO: Thinkstock

O Diário do Comércio permite a cópia e republicação deste conteúdo acompanhado do link original desta página.
Para mais detalhes, nosso contato é [email protected] .

 

Store in Store

Carga Pesada

Vídeos

Rafaela Kamachi, da Soneda, fala da importância da loja física para a rede

Rafaela Kamachi, da Soneda, fala da importância da loja física para a rede

Alejandro Vázquez, da Nuvemshop, fala sobre o cenário do comércio eletrônico brasileiro

Alessandra Andrade é o novo rosto da SP Negócios

Colunistas