A entrevista de Temer

É um alívio verificar que está no comando do país um presidente que pensa maior, sabe o que diz, e mostra transparência em suas colocações

Paulo Saab
22/Jun/2016
  • btn-whatsapp

Assisti à íntegra da entrevista do presidente em exercício, Michel Temer, à Globo News, no programa de Roberto D Ávila. Fiquei com boa impressão.

Temer está com boas intenções e com os pés no chão. É um alívio ver e ouvir um presidente da República que sabe ligar Tico  e Teco e completar um raciocínio.

É um alívio verificar que está no comando do país um presidente que pensa maior, sabe o que diz, e mostra transparência em suas colocações.

Temer sabe onde está, o que está fazendo, suas dificuldades e o que é preciso ser feito para o Brasil sair do buraco em que o PT, Lula, Dilma et caterva, o enfiaram..

Ficou muito claro que o sistema político eleitoral do país está viciado e que é preciso diferenciar contribuição de campanha vinda de dinheiro limpo e a vinda de dinheiro sujo.

O mundo político se habituou a receber contribuições de empreiteiras e isso alcançou genericamente todos os partidos e candidatos. O advento do dinheiro desviado dos cofres públicos em larga escala criou a sistemática podre que vige no Brasil.

Temer não seria o candidato dos sonhos de muita gente. Como ele disse, pelo destino, a presidência caiu-lhe no colo. E com todas as limitações e vícios que o cercam, inspira sinceridade em querer fazer o melhor.

Antes é preciso que o afastamento definitivo de Dilma se torne concreto. Ele entende que em dois anos e meio, sem ser candidato em 2018, conseguirá por o país no trilho.

Que o PT não atrapalhe o Brasil e o prejudique ainda mais do que já fez. 

Vai ser difícil reorganizar o país tendo petistas sabotando em vez de colaborar. Mas, o mal maior é afastar Dilma e o PTR de vez do comando do país. 

O petismo também será varrido da prefeitura de São Paulo nas urnas em outubro. Será um ano de “tchau querida” e “tchau não querido”.

*******

As opiniões expressas em artigos são de exclusiva responsabilidade dos autores e não coincidem, necessariamente, com as do Diário do Comércio

Store in Store

Carga Pesada

Vídeos

Os impactos da IA no mercado de trabalho

Os impactos da IA no mercado de trabalho

Confira como foi a festa dos 100 anos do DC

129 anos da ACSP - mensagem do presidente Roberto Ordine