Por dentro da nova loja da Carter´s
Famosa pelos pijamas infantis, a marca americana desembarca em São Paulo em parceria com a Riachuelo, no Shopping Ibirapuera. Em geral, os preços das peças variam entre R$ 89,90 e R$ 199,90
Superabastecida com peças de inverno, a recém-inaugurada loja da Carter´s no Shopping Ibirapuera, em São Paulo, começou a operar no último dia 3/9 e tem tirado muitas famílias do isolamento para ver de perto o quê a marca de moda infantil líder dos Estados Unidos trouxe para o Brasil.
Na porta, um funcionário controla a entrada de clientes na loja de 99 metros quadrados, que recebe um número limitado de consumidores por vez por conta da pandemia do novo coronavírus. No último sábado (5/9), pouco mais de dez famílias já aguardavam a abertura da loja perto do meio-dia.
Mesma com toda a identidade visual consolidada da marca, as etiquetas que levam também o nome da Riachuelo, trazem valores que variam entre R$ 89 e R$ 199.
Em média, os macacões tipo pijamas que tornaram a marca tão conhecida no Brasil saem por R$ 99,90. Vestidos por R$ 159,90. Conjuntos de moletom, por R$ 159,90, e os kits de body (com cinco), outro hit da marca, variam entre R$ 119,90 e R$ 169,90.
Babadores, toalhas e peças avulsas completam as opções oferecidas pela marca.
Próximo ao caixa, uma estante expõe algumas opções de lancheiras e mochilas da linha Skip Hop, que são vendidas a R$ 149 e R$ 189, respectivamente.
Os valores convertidos para o real e comparados ao site oficial americano da marca trazem preços bem similares. A diferença é que na loja brasileira não há nenhum tipo de desconto ou setor de coleções passadas.
As primeiras unidades da Carter’s estarão concentradas na região sudeste. Neste ano, ainda serão inauguradas duas unidades: uma será no Rio de Janeiro, no Botafogo Praia Shopping, e outra no Shopping Eldorado, também em São Paulo. O plano de expansão, no entanto, prevê a abertura de lojas em todas as regiões do País.
Em 2021, o planejamento prevê um e-commerce exclusivo da marca operando também com as redes sociais. A Carter’s possui mais de 600 lojas próprias nos Estados Unidos, e está presente em mais 90 países com produtos Carter’s, Osh Kosh B’Gosh e SkipHop.
HISTÓRIA DA MARCA
A história Carter´s começou em 1865 em Needham, Massachusetts, nos Estados Unidos, com William Carter tricotando luvas de bebê em sua cozinha com sobras de lã e com tempo foi costurando novas peças para manter os bebês confortáveis.
Em 1900, a Carter´s lançou os macacões, conhecidos como The Original Bodysuit com os ombros expansíveis para facilitar as trocas de roupas, encaixes reforçados para as muitas trocas de fraldas e protetores para as mãos para impedir arranhões dos pequenos.
À medida que a popularidade da Carter´s crescia, Shirley Temple, que havia acabado de se tornar mãe, solicitou à marca, em 1949, uma nova linha de roupas de bebê, mais estilosas e coloridas - não apenas rosa ou azul.
O enxoval para bebês ainda é a maior linha da Carter´s até hoje e ganhou um novo nome: Little Baby Basics, que oferece desde os bodies em pacotes de cinco até conjuntos, macacões vestidos e acessórios.