Por dentro da nova loja da Carter´s

Famosa pelos pijamas infantis, a marca americana desembarca em São Paulo em parceria com a Riachuelo, no Shopping Ibirapuera. Em geral, os preços das peças variam entre R$ 89,90 e R$ 199,90

Mariana Missiaggia
08/Set/2020
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Superabastecida com peças de inverno, a recém-inaugurada loja da Carter´s no Shopping Ibirapuera, em São Paulo, começou a operar no último dia 3/9 e tem tirado muitas famílias do isolamento para ver de perto o quê a marca de moda infantil líder dos Estados Unidos trouxe para o Brasil.

Na porta, um funcionário controla a entrada de clientes na loja de 99 metros quadrados, que recebe um número limitado de consumidores por vez por conta da pandemia do novo coronavírus. No último sábado (5/9), pouco mais de dez famílias já aguardavam a abertura da loja perto do meio-dia.

Com poucas opções de verão, a loja é dividida entre roupas para meninos e meninas. Os tamanhos disponíveis vão do RN ao 5, uma grade maior em comparação ao que é vendido na Riachuelo, somente entre RN e 24 meses.

Mesma com toda a identidade visual consolidada da marca, as etiquetas que levam também o nome da Riachuelo, trazem valores que variam entre R$ 89 e R$ 199.

Em média, os macacões tipo pijamas que tornaram a marca tão conhecida no Brasil saem por R$ 99,90. Vestidos por R$ 159,90. Conjuntos de moletom, por R$ 159,90, e os kits de body (com cinco), outro hit da marca, variam entre R$ 119,90 e R$ 169,90.

Babadores, toalhas e peças avulsas completam as opções oferecidas pela marca.

Próximo ao caixa, uma estante expõe algumas opções de lancheiras e mochilas da linha Skip Hop, que são vendidas a R$ 149 e R$ 189, respectivamente.

Os valores convertidos para o real e comparados ao site oficial americano da marca trazem preços bem similares. A diferença é que na loja brasileira não há nenhum tipo de desconto ou setor de coleções passadas.

A abertura da primeira loja física da varejista infantil norte-americana em São Paulo faz parte do contrato de licença por dez anos assinado para a operação exclusiva da marca no Brasil. O acordo prevê o compromisso da Riachuelo abrir, no mínimo, mais 60 lojas no país.

As primeiras unidades da Carter’s estarão concentradas na região sudeste. Neste ano, ainda serão inauguradas duas unidades: uma será no Rio de Janeiro, no Botafogo Praia Shopping, e outra no Shopping Eldorado, também em São Paulo. O plano de expansão, no entanto, prevê a abertura de lojas em todas as regiões do País.

Em 2021, o planejamento prevê um e-commerce exclusivo da marca operando também com as redes sociais. A Carter’s possui mais de 600 lojas próprias nos Estados Unidos, e está presente em mais 90 países com produtos Carter’s, Osh Kosh B’Gosh e SkipHop.

HISTÓRIA DA MARCA

A história Carter´s começou em 1865 em Needham, Massachusetts, nos Estados Unidos, com William Carter tricotando luvas de bebê em sua cozinha com sobras de lã e com tempo foi costurando novas peças para manter os bebês confortáveis.

Em 1900, a Carter´s lançou os macacões, conhecidos como The Original Bodysuit com os ombros expansíveis para facilitar as trocas de roupas, encaixes reforçados para as muitas trocas de fraldas e protetores para as mãos para impedir arranhões dos pequenos.

À medida que a popularidade da Carter´s crescia, Shirley Temple, que havia acabado de se tornar mãe, solicitou à marca, em 1949, uma nova linha de roupas de bebê, mais estilosas e coloridas - não apenas rosa ou azul.

O enxoval para bebês ainda é a maior linha da Carter´s até hoje e ganhou um novo nome: Little Baby Basics, que oferece desde os bodies em pacotes de cinco até conjuntos, macacões vestidos e acessórios.

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