Jucesp na ACSP passa a oferecer serviços para S/As

Arquivamento de balanço e ata, aumento de capital e nomeação de diretoria são alguns deles. Para dar mais agilidade ao processo, documentos podem ser coletados e entregues via delivery e análise pode ser concluída em até seis horas

Rebeca Ribeiro
02/Out/2024
  • btn-whatsapp
Jucesp na ACSP passa a oferecer serviços para S/As

O escritório regional da Junta Comercial do Estado de São Paulo (Jucesp) localizado no prédio da Associação Comercial de São Paulo, passou a oferecer aos empresários, contadores e advogados a análise de documentos e outros serviços para Sociedade Anônima (S/A), empresas em que a participação e responsabilidade dos acionistas é definida pela quantidade de ações. 

Entre os documentos de S/A que podem ser analisados pela Jucesp estão o arquivamento de balanço e ata, alteração de endereço e objeto, aumento de capital e nomeação de diretoria. Todos estes serviços têm um custo tabelado de R$ 218,17 por processo. Além disso, os documentos enviados exclusivamente para o escritório regional da Junta na ACSP podem ser analisados em até seis horas.

Os documentos podem também ser entregues e coletados via delivery em todas as regiões da cidade de São Paulo, sem a necessidade que o empreendedor precise se locomover até uma das unidades. Outra novidade é que os documentos podem ser enviados via e-mail após a assinatura digital.

Antes da decisão tomada pela gestão da Jucesp, no último dia 16 de setembro, o serviço era disponibilizado apenas na sede da Junta Comercial, localizada na Lapa. Agora, os clientes interessados podem recorrer a qualquer uma das 15 sedes distritais da ACSP espalhadas pela Capital paulista para solicitar o serviço, além da unidade da Rua Boa Vista, 51, no Centro. 

Para Renan Luiz Silva, superintendente de Serviços Institucionais da ACSP, com esse novo mix de serviços o empresário passa a ter mais qualificação, agilidade e facilidade para resolver questões processuais, uma vez que ele não precisa mais passar horas se deslocando até a sede da Junta Comercial. Além disso, agora os processos podem ser resolvidos de forma mais prática, sem a necessidade de esperar durante dias pela análise dos documentos.

Por ser uma entidade de classe reconhecida no meio empresarial, e este escritório regional da Jucesp ter um dos menores índices de reentrada de documentos, a ACSP passa mais confiança e credibilidade ao empreendedor, já que os ajustes são solicitados uma única vez, diz.

Para o superintendente, o mix de produtos também influencia para que a Jucesp passe a atender mais empresas, aumentando sua presença no ambiente empresarial.  

NO ABC

No Grande ABC, a Associação Comercial e Industrial de Santo André (ACISA), que assim como a ACSP faz parte do ecossistema da Facesp (Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo), também passou a fornecer os mesmos serviços em seu escritório regional da Jucesp. Dessa forma, os documentos que possuíam prazo de devolução de 10 dias agora podem ser solucionados em 24 horas.

FOTO: Freepik

O Diário do Comércio permite a cópia e republicação deste conteúdo acompanhado do link original desta página.
Para mais detalhes, nosso contato é [email protected] .

 

Store in Store

Carga Pesada

Vídeos

Alessandra Andrade é o novo rosto da SP Negócios

Alessandra Andrade é o novo rosto da SP Negócios

Rodrigo Garcia, da Petina, explica a digitalização do comércio popular de São Paulo

Alexandra Casoni, da Flormel, detalha o mercado de doces saudáveis