Habib's digitaliza vendas para melhorar experiência do cliente

Em parceria com a Linx, rede de fast-food vai automatizar todo o processo de vendas começando pela cozinha. Previsão é que todas as 500 lojas recebam as soluções ainda no 1º semestre

Redação DC
21/Fev/2020
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O Habib’s deu mais um passo para derrubar as barreiras entre os meios físico e digital e, com isso, aperfeiçoar a interação com seus clientes. Em parceria com a Linx - gigante do mercado de softwares de gestão para o varejo -, a rede implementará seus sistemas em 100% restaurantes Habib’s e Ragazzo.

O movimento faz parte de um grande plano de investimentos da rede para consolidar sua posição entre os líderes do fast-food e antecipar-se às novas demandas num mercados historicamente mais exigentes por agilidade e eficiência.

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"O fast-food não tem esse nome por acaso. O inimigo nº 1 desse negócio desde sempre foi a demora. Há alguns anos isso significava minutos", diz Daniel Muller, diretor de digital do Grupo Habib's. "Hoje, apenas 10 ou 15 segundos já fazem a diferença na experiência de consumo dos nossos clientes. Tempo é o grande ativo da época em que vivemos, e estamos empenhados em oferecê-lo, junto com a qualidade dos nossos produtos", completa. 

A digitalização de 100% do processo de vendas, além de permitir um controle ainda mais preciso da gestão, reduzir custos e direcionar decisões com maior assertividade, libera as equipes das lojas para se dedicarem integralmente aos clientes. Hoje, o Habib’s é a única rede de fast-food do país a oferecer atendimento por garçons nas mesas.

Para ajudar nesse processo, a Linx fornecerá a soluções para integrar e automatizar o processo de pedidos na cozinha, ao controlar e sequenciar a produção, proporcionando, dessa forma, a gestão mais eficiente da cozinha, com redução de desperdício e aumento de produtividade.

"É uma grande satisfação contribuir para a evolução de uma das principais redes de restaurantes do Brasil. Sabemos que hoje a tecnologia é essencial para tornar os negócios mais eficientes e melhorar a experiência do cliente", diz Alberto Menache, CEO da Linx.

A previsão é que ainda no primeiro semestre, todas as mais de 500 lojas do Habib’s recebam investimentos em infraestrutura e tecnologia, incluindo novos equipamentos, como terminais de autoatendimento e soluções para fidelizar o cliente, como a emissão de cupons com descontos especiais, personalizando ofertas e promoções.

FOTO: Divulgação

 

 

 

 

 

 

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