Grupo Playcenter é a nova aquisição da Cacau Show

Anúncio foi feito nesta terça-feira por Alexandre Costa (à esq.), fundador da Cacau Show, e Marcelo Gutglas, do Grupo Playcenter, que faturou R$ 100 milhões em 2023 com operações em shoppings

Redação DC
20/Fev/2024
  • btn-whatsapp
Grupo Playcenter é a nova aquisição da Cacau Show

A Cacau Show, a maior franquia do Brasil em 2023, de acordo com o ranking da Associação Brasileira de Franchising (ABF), entra no ramo do entretenimento ao anunciar, nesta terça-feira, 20/2, a compra do Grupo Playcenter, pioneiro no setor de parques de diversão no Brasil e conhecido por manter o parque de mesmo nome por 39 anos na Capital paulista. 

Hoje, o grupo administra várias unidades da Playland, que faturaram cerca de R$ 100 milhões em 2023 em shopping centers em todo o Brasil, além do parque indoor Playcenter Family. 

O anúncio, realizado na Playland do Shopping Eldorado, na Zona Oeste de São Paulo, foi feito por Alexandre Costa, fundador da Cacau Show, e Marcelo Gutglas, fundador do Grupo Playcenter.

“É a única pessoa para quem eu venderia a minha empresa. Tenho certeza de que o legado construído com tanto sacrifício por mais de 50 anos terá continuidade com o Alê [Alexandre Costa]. Nossa negociação foi rápida com o Alê, que quis entrar nesse setor tão fascinante”, disse Gutglas.

Costa, por sua vez, que disse que a aquisição aconteceu pela “compra da experiência”, também destacou que as negociações foram um “encontro de almas empreendedoras."

''Durante os nossos primeiros 35 anos de história, o 'Cacau' e o chocolate sempre estiveram presentes em nossa marca e, agora, e nos próximos anos, chegou o momento de enfatizarmos ainda mais o nosso show, que agora vai além do nosso produto”, afirmou. 

Os planos incluem a construção de um parque outdoor, segundo o empresário, que não nega que a inspiração vem dos parques internacionais da Disney e da Universal.

“Sonhar não paga imposto. Somos uma empresa que sonha muito e se inspira muito.” Marcelo, por seu lado, disse que pode contribuir com o projeto.  

O fundador da Cacau Show também sinalizou, durante o anúncio, que as duas empresas têm estudado a melhor forma de integrar os negócios, já que o grupo de entretenimento possui marcas muito relevantes. Mas o que se sabe, até agora, é que as operações da Playland darão destaque para a oferta de produtos Cacau Show nas áreas de alimentos e bebidas. 

O valor da transação não foi divulgado, e ainda deve ser analisado pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). Vanessa Costa, presidente da Associação Brasileira de Parques e Atrações (Adibra), foi quem intermediou o contato e a negociação entre as duas empresas. 

A empresa adquirida, que hoje tem 22 mil colaboradores, agora passa a contar com 22,5 mil, considerando os que vieram do Playcenter. Porém, segundo a Cacau Show, até a aprovação formal do órgão regulador, as estruturas continuam independentes.

*atualizada às 14h20

 

IMAGEM: Reprodução   

O Diário do Comércio permite a cópia e republicação deste conteúdo acompanhado do link original desta página.
Para mais detalhes, nosso contato é [email protected] .

Store in Store

Carga Pesada

Vídeos

Conversamos com Thaís Carballal, da Mooui, às vésperas da abertura de sua primeira loja física

Conversamos com Thaís Carballal, da Mooui, às vésperas da abertura de sua primeira loja física

Entenda a importância de planejar a sucessão na empresa

Especialistas projetam cenários para o pós-eleições municipais