Como e onde será o novo Playcenter da Cacau Show

Marcelo Gutglas (esq.), fundador do grupo Playcenter, vendeu a marca para Alexandre Costa, da Cacau Show, que escolheu Santo André, no Grande ABC, como primeiro ponto para seu novo empreendimento

Mariana Missiaggia
13/Jun/2024
  • btn-whatsapp
Como e onde será o novo Playcenter da Cacau Show

Anunciada como uma atração interna, o primeiro parque do Playcenter sob gestão da Cacau Show está previsto para começar a funcionar nos próximos dias, em uma área reservada do shopping Grand Plaza, em Santo André.

Quem circula pelo centro de compras esbarra com os tapumes no segundo andar, onde também há um cinema e boliche. O espaço em que ficava o Playland, onde o novo parque está sendo construído, funcionou até o fim de abril, quando foi fechado para a reformulação.

Em fevereiro deste ano, Marcelo Gutglas, de 83 anos, fundador e CEO do Grupo Playcenter, vendeu a empresa para a Cacau Show em um negócio de valor não divulgado. O lançamento do Playcenter Family, como será chamado, que estava previsto para ocorrer no próximo dia 13, não foi confirmado.

Entre as atrações do parque estão previstas um bate-bate, uma árvore gigante, uma área de obstáculos, escorregadores, uma piscina de bolinhas gigante, um carrossel, um gira-gira em formato de balões coloridos, uma montanha-russa familiar, além de jogos e simuladores.

O espaço também receberá festas de aniversário em pacotes especiais. A marca Cacau Show estará presente em várias partes do parque, principalmente nas áreas de alimentação. Haverá também inserções da Cacau Show na entrada da atração. 

A ideia é que diferentemente da instalação anterior, o foco agora deixe de estar apenas no público infantil e passe a ser algo pensado para a família com atrações mais radicais e tecnológicas.

 

ONDA DE NEGÓCIOS DA CACAU SHOW

Com cerca de 4,5 mil lojas pelo país e mais de 22 mil colaboradores, os negócios da Cacau Show vão além da venda de chocolates desde abril de 2022, com a inauguração do Bendito Cacao Resort, em Campos do Jordão. A cidade de Águas de Lindoia será a próxima a receber um empreendimento da marca, o Bendito Cacao Family Resort, onde já funcionou o Hotel Vacance, fechado em 2022.

A estratégia da Cacau Show em apostar cada vez mais na venda de experiências para agregar em seu faturamento também está presente na loja de fábrica da marca, localizada em Itapevi, onde no último ano, a empresa inaugurou uma montanha-russa, que chega a virar de ponta-cabeça. No local, há ainda um carrossel e um trem-cinema, com cadeiras que se movem.

Somado a isso, uma divulgação recente da Câmara de Vereadores de Itu, também no interior de São Paulo, revelou que a empresa de Alexandre Costa projeta a futura construção de um parque de R$ 2 bilhões no município.

De acordo com os vereadores, o parque temático vai ser instalado na Rodovia Castello Branco, entre os quilômetros 78 a 84,3 e deverá ser o maior da América Latina.

Em outubro de 2023, a Cacau Show esteve envolvida em outro grande negócio ao comprar a fábrica da Chocolates Pan, em São Caetano do Sul. A especulação é que a empresa também aposte na construção de um novo parque no local.

A aquisição da fábrica foi feita pela empresa CSH Administração de Bens Intangíveis Ltda, braço de investimentos do Grupo Cacau Show, que pagou pelo espaço de pouco mais de 10 mil metros quadrados um valor 33% superior ao preço inicial estipulado pela Justiça para a realização de um leilão.

A Cacau Show arrematou todos os itens leiloados, comprando a área do imóvel onde ficava a fábrica, bem como os equipamentos e as máquinas do local. A empresa tinha 85 anos e quatro filiais.

 

IMAGENS: divulgação

Store in Store

Carga Pesada

Vídeos

Conheça os projetos que buscam requalificar o Centro de SP

Conheça os projetos que buscam requalificar o Centro de SP

Conheça os projetos que buscam requalificar o Centro de SP

Os impactos da IA no mercado de trabalho