ACSP realiza seminário sobre mediação e arbitragem. Saiba como participar

O evento gratuito é organizado pela CEMAAC e será realizado na próxima quinta-feira, 23/11. As palestras são destinadas a empreendedores, economistas, classe jurídica e pessoas interessadas no tema

Rebeca Ribeiro
21/Nov/2023
  • btn-whatsapp
ACSP realiza seminário sobre mediação e arbitragem. Saiba como participar

Na próxima quinta-feira, 23/11, a CEMAAC (Câmara Empresarial de Mediação e Arbitragem da Associação Comercial de São Paulo) realizará um seminário gratuito sobre resolução de conflitos pela via extrajudicial. O evento acontece na sede da Associação Comercial, na Rua Boa Vista, 51, centro histórico da capital paulista, das 8h às 17h. Os interessados em participar devem se inscrever pelo site da ACSP.

O evento tem como objetivo mostrar a importância da mediação e da arbitragem para a solução rápida de litígios e também como ferramentas que ajudam a desafogar o sistema judiciário. 

As palestras também irão abordar as perspectivas para o futuro dessas soluções extrajudiciais, falar sobre a importância da mediação privada para pequenas e médias empresas e mostrar os caminhos para as empresas resolverem litígios por meio da mediação e arbitragem.

Confira a programação completa:

8h30 - Credenciamento e café de boas-vindas.

9h - Abertura Oficial.

10h - Painel: “Acesso à Arbitragem - Pequenos e Médios Empresários e seus conflitos, onde recorrer”. Palestrante: Dr. Francisco Cahali.

11h - Painel: “Vantagens da Arbitragem em Matéria Imobiliária: Uso da Jurisdição”. Palestrante: Dr. Helder Moroni Câmara.

12h - Intervalo para Almoço.

14h - Painel: “Mediação Privada para Pequenas e Médias Empresas”. Palestrante: Dra. Patrícia Freitas.

15h - Painel: “Árbitro: Cautelas Importantes na Condução do Procedimento”. Palestrante: Dr. Olavo Alves Ferreira.

16h - Painel: “Diferentes Clientes e Conflitos, Diferentes Métodos de Soluções”.  Palestrante: Dr. Marcelo Lapolla.

17h - Encerramento.

 

SOBRE A CEMAAC

A Câmara Empresarial de Mediação e Arbitragem da Associação Comercial de São Paulo busca resolver e simplificar processos extrajudicialmente. Ela é especializada em resolver litígios, como conflitos societários, descumprimento de contratos, conflitos trabalhistas, conflitos empresariais, entre outros.

A CEMAAC oferece serviços confidenciais e flexíveis que buscam otimizar o tempo na solução desses conflitos, reduzindo em até 80% o tempo - e consideravelmente o custo - que este processo poderia levar ao ser tratado na Justiça.

Entre os serviços oferecidos estão a mediação (quando um mediador é escolhido com o objetivo de oferecer soluções criativas entre as partes e elas podem escolher a que melhor se enquadra em suas situações), e a arbitragem.

A arbitragem se refere ao processo no qual as partes elegem um árbitro, os detalhes para a resolução, o local, os procedimentos e as regras para que esse árbitro faça uma análise de forma imparcial e traga a melhor solução para ambas as partes. O processo pode levar até seis meses para ser resolvido e tem o mesmo valor de uma decisão judicial.

 

IMAGEM: DC

Store in Store

Carga Pesada

Vídeos

129 anos da ACSP - mensagem do presidente Roberto Ordine

129 anos da ACSP - mensagem do presidente Roberto Ordine

Novos tempos, velhas crises

Confira como foi o 4° Liberdade para Empreender

Colunistas