ACSP lança Campanha do Agasalho 2020

Iniciativa do Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura (CMEC) receberá doações presenciais e virtuais. Valor arrecadado será revertido para compra de agasalhos e cobertores

André de Almeida
26/Mai/2020
  • btn-whatsapp

Será lançada oficialmente na quarta-feira (27/05) a Campanha do Agasalho 2020, uma iniciativa do Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura (CMEC), da Associação Comercial de São Paulo (ACSP).

Este ano, as doações de roupas de frio e cobertores poderão ser feitas presencialmente, nos locais participantes, ou virtualmente em dinheiro, por meio do site www.campanhadoagasalho2020.com.br.

De acordo com a presidente do CMEC da ACSP, Ana Cláudia Badra Cotait, a ideia é que a campanha fique um mês no ar e a meta é arrecadar R$ 100 mil em doações on-line.

“Todo o valor arrecadado das doações virtuais será revertido para a compra de agasalhos e cobertores para crianças, idosos e moradores de rua, além de entidades de assistência social”, afirma Ana Cláudia.

DOAÇÕES PRESENCIAIS

As 15 distritais da ACSP espalhadas pela cidade funcionarão, em esquema de plantão, como pontos de coleta de agasalhos e cobertores em bom estado de conservação.

Cada uma delas também indicará os estabelecimentos comerciais de suas respectivas regiões que receberão caixas para a coleta das roupas de frio, além das entidades para as quais as peças serão doadas.

“As distritais distribuirão as caixas e folders da campanha nos estabelecimentos considerados essenciais e que estão em funcionamento, como farmácias, supermercados e pet shops”, explica a presidente do CMEC. “Com a reabertura gradual e responsável do comércio, expandiremos a campanha presencial para mais empreendimentos”, completa.

DOAÇÕES VIRTUAIS

No site oficial da campanha é possível escolher o valor a ser doado, que pode ser parcelado em até seis vezes. O montante arrecadado é mostrado em um painel em tempo real.

“Isso mostra transparência. Esse ano, devido à pandemia, mais do que nunca essa campanha tem um significado especial. As pessoas estão passando muita necessidade”, conta Ana Cláudia.

A presidente do CMEC irá se reunir com dirigentes da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp) para propor a extensão da campanha por todo o território paulista.

“As entidades filiadas que desejarem aderir à campanha, serão muito bem-vindas”, destaca Ana Cláudia.  

 

Store in Store

Carga Pesada

Vídeos

Rodrigo Garcia defende tributação no destino para por fim à guerra fiscal

Rodrigo Garcia defende tributação no destino para por fim à guerra fiscal

Haddad pretende acelerar devolução de créditos do ICMS às empresas

Ciro propõe pacto de cooperação entre governo e empresários

Colunistas