ACSP encerra Campanha do Agasalho com mais de 12 toneladas arrecadadas

Com ajuda das distritais e da rede de associações ligadas à Facesp, e sob coordenação do Conselho da Mulher, as doações de roupas de frio e cobertores já começaram a ser distribuídas

Mariana Missiaggia
01/Jul/2022
  • btn-whatsapp

A quarta edição da Campanha do Agasalho da Associação Comercial de São Paulo (ACSP) foi encerrada oficialmente na noite de quinta-feira (30), em reunião realizada na sede da entidade. Foram arrecadadas mais de 12,5 toneladas de doações.

Iniciada em 27 de abril, a ação social, coordenada pelo Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura (CMEC) da ACSP arrecadou mais de 100 mil peças de frio entre agasalhos e cobertores, que serão direcionadas a 120 organizações sociais, segundo Ana Claudia Badra Cotait, presidente do CMEC.

"Esse ano nos antecipamos e acertamos porque o frio não espera. É com muita honra que fortalecemos a cada ano essa campanha, sendo parte de algo tão nobre", diz Ana Claudia.

A cerimônia de encerramento da Campanha contou com a participação virtual de Alfredo Cotait Neto, presidente da ACSP. Também estavam presentes Alessandra Andrade, vice-presidente da ACSP e coordenadora do Conselho de Inovação (Conin) da entidade, Edir Sales, vereadora de São Paulo, e Soninha Francine, secretária municipal de direitos humanos e cidadania. A ação social também teve a apresentadora do SBT, Eliana Michaelichen, como embaixadora.

Apesar do encerramento oficial, Ana Claudia destaca que em alguns pontos a ação seguirá ativa até o fim do mês de julho, como em postos de doações localizados na região central da capital, nas Sedes Distritais da entidade e em estabelecimentos comerciais. Por isso, o volume de itens arrecadados deve ser superior ao divulgado até o momento. Em 2021, a iniciativa contou com 306 pontos de coleta, o que possibilitou a arrecadação de quase 157 mil peças.

Para Alessandra, do Conin, esse tipo de iniciativa em um espaço associativista e empresarial materializa o lado humano da entidade e sua preocupação em transformar o ambiente em que está inserido.

Cotait exaltou a elaboração de mais essa edição da campanha e destacou a relevância das ações que as mulheres empreendedoras ligadas ao CMEC têm realizado em prol da sociedade. "Cumprimos uma ação importante que reforça nosso compromisso com a cidadania e só posso desejar que esses feitos sejam progressivos", disse Cotait, que também é presidente da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp) e da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB).

IMAGEM: ACSP/divulgação

 

 

Indicadores Econômicos

Fator de Reajuste

ÍNDICE
Mai
Jun
Jul
IGP-M
1,1072
1,1070
1,1008
IGP-DI
1,1056
1,1112
1,0913
IPCA
1,1173
1,1189
1,1007
IPC-Fipe
1,1227
1,1169
1,1073

Indicadores de crédito Boa Vista

Índice
Abr
Mai
Jun
Demanda por crédito
-4,3%
-2,1%
-1,9%
Pedidos de falência
--
--
--
Movimento do comércio
1,1%
1,5%
-0,8%
Inadimplência do consumidor
5,0%
7,5%
-0,6%
Recuperação de crédito
1,8%
-5,6%
2,4%
mais índices

Vídeos

Tarcísio de Freitas participa de ciclo de debates promovido pela ACSP

Tarcísio de Freitas participa de ciclo de debates promovido pela ACSP

Felipe d’Avila, do Novo, foi sabatinado por empresários na ACSP

Márcio França fala em fim da ‘tiriricação’ da política

Colunistas