ACSP abre inscrições para o concurso Natal Iluminado 2023

A iniciativa vai premiar as melhores decorações de Natal da cidade. Os interessados devem se inscrever no concurso até o dia 10 de dezembro

Rebeca Ribeiro
17/Nov/2023
  • btn-whatsapp
ACSP abre inscrições para o concurso Natal Iluminado 2023

A Associação Comercial de São Paulo (ACSP), em parceria com a Prefeitura, abriu as inscrições para a edição 2023 do concurso Natal Iluminado. A ação vai premiar as melhores decorações de Natal da cidade.

Podem participar estabelecimentos comerciais, residências, edifícios residenciais e públicos, lojas de shopping, galerias, centros comerciais, entre outros. As inscrições para o concurso podem ser feitas até o dia 10 de dezembro, gratuitamente, no site do Natal Iluminado. 

Os interessados devem ler o regulamento do concurso e preencher os dados solicitados. É permitida uma participação por CPF ou CNPJ, e o participante deve enviar até três fotos e um vídeo de sua decoração. 

É importante também informar o CEP do local onde está a decoração de Natal, pois haverá premiações nas diferentes regiões da capital atendidas pelas 15 sedes distritais da ACSP. 

As decorações serão avaliadas entre os dias 11 e 19 de dezembro de 2023 por comissões julgadoras montadas nas distritais. O corpo julgador terá representantes da área acadêmica, da subprefeitura da região, da imprensa local, de entidade do terceiro setor e o superintendente da distrital, que irão avaliar critérios como criatividade, sustentabilidade, impacto visual, contribuição para o espírito natalino, segurança, acessibilidade e integração com a comunidade.

No total, 75 decorações serão premiadas de acordo com a região onde estão e a categoria em que foram inscritas (comércio, residência, prédio residencial, edifício público etc). Os premiados serão divulgados dia 20 de dezembro.

Segundo a ACSP, em reconhecimento aos esforços dos participantes em deixar a cidade de São Paulo mais bonita, os ganhadores receberão o troféu Valor Social em jantares realizados entre os dias 29 a 31 de janeiro em cada uma das 15 distritais.

Além do concurso, o Natal Iluminado também contará com a decoração da Catedral da Sé, que será exposta para o público dia 14 de dezembro, com apresentação da Orquestra Sinfônica de Heliópolis. 

Ainda como parte da ação, durante o mês de dezembro o Sebrae realizará uma série de palestras convidando as pessoas a participarem do concurso. 

IMPORTÂNCIA DO NATAL ILUMINADO

O Natal iluminado, organizado pela ACSP, tem como objetivo deixar a cidade de São Paulo mais bonita e iluminada para celebrar o Natal, além de deixar os estabelecimentos comerciais mais atraentes para os consumidores.

A iniciativa começou em 1999 dentro das distritais da ACSP, que eram enfeitadas com decorações natalinas, incentivando os comerciantes e moradores locais a enfeitarem seus espaços também. Aqueles que tinham interesse em participar do concurso entravam em contato com a distrital para mostrar suas decorações.

“O Natal Iluminado quer deixar a cidade de São Paulo mais bonita para atrair turistas e aquecer a economia, pois uma loja com a fachada enfeitada atrai os consumidores”, diz Francisco Antônio Parisi, vice-presidente da ACSP e coordenador-adjunto das distritais. 

Depois de uma ausência de quatro anos, o concurso volta em 2023 utilizando a tecnologia para facilitar as inscrições dos participantes.

 

IMAGEM: Rogério Albuquerque/arquivo DC

Store in Store

Carga Pesada

Vídeos

129 anos da ACSP - mensagem do presidente Roberto Ordine

129 anos da ACSP - mensagem do presidente Roberto Ordine

Novos tempos, velhas crises

Confira como foi o 4° Liberdade para Empreender

Colunistas