Acipi participa de encontro com Geraldo Alckmin na Facesp

Governador fez um balanço da sua gestão e detalhou metas do governo

Redação Facesp
17/Abr/2017
  • btn-whatsapp
Acipi participa de encontro com Geraldo Alckmin na Facesp

Na segunda-feira, 10 de abril, Jorge Aversa Junior, vice-presidente da Acipi (Associação Comercial e Industrial de Piracicaba) e da Facesp (Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo), e Sergio Fortuoso, superintendente da associação, participaram da primeira sessão plenária da federação deste ano, na sede da entidade, na capital.

O principal objetivo do encontro foi discutir e alinhar ações relacionadas às associações comerciais, produtos, serviços e questões econômicas em geral. O evento contou com a participação do governador Geraldo Alckmin, que falou, em palestra, sobre os projetos e investimentos por regiões do governo estadual.

Como representante da Acipi na federação, Aversa Junior fala sobre a importância e a responsabilidade de manter a representatividade de Piracicaba: “A representatividade das associações comerciais do estado de São Paulo, inclusive da Acipi, no que diz respeito às ações do governo estadual é de extrema importância. Eu tenho a oportunidade, por meio da Acipi, de representar a entidade, no cargo de vice-presidente da diretoria executiva da Facesp, e levar os pleitos da cidade à esfera pública. Tento fazer isso com muita dedicação. Um dos assuntos em pauta é o Aglomerado Urbano, sobre o qual pretendemos conseguir uma breve aprovação para que as 23 cidades da conurbação possam, unidas, dar encaminhamento às demandas regionais.”

Alckmin focou em alguns assuntos em pauta. O primeiro foi a crise fiscal: “Esse é um problema que assola o país. Mas no estado de São Paulo, nós fizemos o ajuste do ajuste do ajuste e, assim, mantivemos deficit zero. Fizemos o maior superavit orçamentário dos estados brasileiros”.

O chefe do poder executivo estadual falou, ainda, sobre a questão da Previdência: “No estado de São Paulo, o deficit na Previdência é de 17 bilhões por ano. Mais do que isso: assim como em todo o país, ela é crescente. No INSS, atualmente, são cerca de 30 milhões de aposentados e pensionistas, mas é distribuidor de renda -  70% ganha um salário-mínimo. Já no setor público, são 800 mil aposentados e pensionistas, porém, com salários mais elevados. Por isso, defendemos um regime geral de previdência, que tenha as mesmas regras para o setor privado e público nos três níveis: federal, estadual e municipal.”

Ele ressaltou, também, que um dos maiores problemas do futuro é o desemprego, já que a tecnologia permite produzir mais com menos funcionários. “O caminho para vencer esse desafio está na construção civil, que é altamente empregadora. Coloquei as PPPs (Parceria Público-Privada) da habitação porque infraestrutura, saneamento e moradia dão emprego rápido para ajudar a ativar economia”.

Segundo o governador, o Brasil tem 2% dos empregos do mundo e 50% do volume de litígios trabalhistas judiciais. “É penalizado aquele que gera emprego e estimula a atividade empreendedora. Governo não cria emprego, quem cria emprego são empreendedores. O governo não pode atrapalhar”, conclui o governador.

Também participaram do encontro, o senador Jorge Bornhausen, Alfredo Cotait, então presidente em exercício da ACSP e do conselho de administração da BVS/SCPC (Boa Vista Serviços), Marco Aurélio Bertaiolli, presidente em exercício da Facesp na oportunidade, João Carlos Meirelles, secretário estadual de Energia e Mineração de SP; George Pinheiro, presidente da CACB (Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil), além de dirigentes e representantes de associações comerciais de várias cidades do estado de São Paulo.

ATUALIZAÇÃO – Na oportunidade, os representantes da Acipi, Jorge Aversa Junior e Sergio Fortuoso, participaram, também, de um treinamento realizado pela BVS, administradora do SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito), em que foram discutidos novos produtos, soluções tecnológicas, Cadastro Positivo e Certificação Digital.

Entre diversos outros serviços e benefícios, a Acipi oferece Certificado Digital com valores especiais às empresas associadas, atendimento diferenciado e vagas gratuitas em estacionamento conveniado durante o tempo de emissão (Estacionamento RG – rua Prudente de Moraes, 463).

SERVIÇO – Para mais informações sobre Certificados Digitais, entre em contato: 3417-1766, ramais 735 ou 733, ou [email protected]

 

 

 

 

 

 

Indicadores Econômicos

Fator de Reajuste

ÍNDICE
Mai
Jun
Jul
IGP-M
1,1072
1,1070
1,1008
IGP-DI
1,1056
1,1112
1,0913
IPCA
1,1173
1,1189
1,1007
IPC-Fipe
1,1227
1,1169
1,1073

Indicadores de crédito Boa Vista

Índice
Abr
Mai
Jun
Demanda por crédito
-4,3%
-2,1%
-1,9%
Pedidos de falência
--
--
--
Movimento do comércio
1,1%
1,5%
-0,8%
Inadimplência do consumidor
5,0%
7,5%
-0,6%
Recuperação de crédito
1,8%
-5,6%
2,4%
mais índices

Vídeos

Tarcísio de Freitas participa de ciclo de debates promovido pela ACSP

Tarcísio de Freitas participa de ciclo de debates promovido pela ACSP

Felipe d’Avila, do Novo, foi sabatinado por empresários na ACSP

Márcio França fala em fim da ‘tiriricação’ da política

Colunistas