Vendas do Mercado Livre aumentaram 186% na Black Friday

Apenas na sexta-feira do evento, o Mercado Livre registrou mais de 20 milhões de visitantes únicos, equivale a metade do público em um mês normal

Estadão Conteúdo
28/Nov/2017
  • btn-whatsapp

O Mercado Livre afirmou que suas vendas na Black Friday deste ano registraram um aumento de 186% na comparação com a mesma data do ano anterior. O resultado considera o período entre 17h de quinta-feira, 23/11, até 23h59 de segunda-feira, 27/11.

Segundo a companhia, as categorias de produto que registraram mais vendas foram celulares, móveis e decoração e eletrodomésticos.

Em número de acessos, o Mercado Livre registrou, apenas na sexta-feira de Black Friday, mais de 20 milhões de visitantes únicos. O dado equivale à metade de toda a audiência que o Mercado Livre teria em um mês normal, sem datas sazonais.

Os dados do Mercado Livre corroboram a expectativa do mercado de que os grandes nomes do comércio eletrônico tenham tido resultado de vendas acima da média. Embora as vendas totais do setor tenham crescido 10,3% na data, segundo a Ebit, analistas estimaram que redes como B2W, Via Varejo e Magazine Luiza também podem ter registrado desempenho melhor que a média.

IMAGEM: Thinkstock

O Diário do Comércio permite a cópia e republicação deste conteúdo acompanhado do link original desta página.
Para mais detalhes, nosso contato é [email protected] .

 

Store in Store

Carga Pesada

Vídeos

Alessandra Andrade é o novo rosto da SP Negócios

Alessandra Andrade é o novo rosto da SP Negócios

Rodrigo Garcia, da Petina, explica a digitalização do comércio popular de São Paulo

Alexandra Casoni, da Flormel, detalha o mercado de doces saudáveis