Varejo paulistano avança 18% em novembro

Black Friday e Copa do Mundo levaram os consumidores às compras em novembro; resultado é positivo frente ao mês anterior, na comparação com 2021 e antes da pandemia, em 2019, segundo Balanço de Vendas da ACSP

Redação DC
13/Dez/2022
  • btn-whatsapp
Varejo paulistano avança 18% em novembro

A movimentação no varejo paulistano avançou 18,3% em novembro sobre outubro, de acordo com os dados do Balanço de Vendas da Associação Comercial de São Paulo (ACSP). O indicador é elaborado pelo Instituto de Economia Gastão Vidigal (IEGV), baseado em amostras da Boa Vista.

Comparado com o mesmo mês do ano anterior, o varejo registrou alta de 3,2%. Frente a igual mês de 2019, mais um avanço: 4,1%.

Na avaliação do economista da ACSP, Marcel Solimeo, os resultados refletem o ritmo mais acelerado da economia, maior ocupação e melhora nos indicadores de emprego.

“Temos que considerar outros dois fatores de influência nessa maior movimentação, que foi a Black Friday e as compras relacionadas à Copa do Mundo”, afirmou. 

COMPRAS NATALINAS

Pelas expectativas do instituto de economia da ACSP, as vendas continuarão aquecidas. Os economistas projetam crescimento real de 3% sobre o ano anterior neste Natal. 

As estimativas se confirmam com base na sondagem feita com consumidores do Estado de São Paulo e da capital paulista. De acordo com a amostra, 50,8% dos entrevistados paulistas pretendem comprar na data, e para os paulistanos o percentual de intenções de compra registrado foi de 53,5%.

FOTO: Rovena Rosa/Agência Brasil

O Diário do Comércio permite a cópia e republicação deste conteúdo acompanhado do link original desta página.
Para mais detalhes, nosso contato é [email protected] .

 

Store in Store

Carga Pesada

Vídeos

Rafaela Kamachi, da Soneda, fala da importância da loja física para a rede

Rafaela Kamachi, da Soneda, fala da importância da loja física para a rede

Alejandro Vázquez, da Nuvemshop, fala sobre o cenário do comércio eletrônico brasileiro

Alessandra Andrade é o novo rosto da SP Negócios

Colunistas