Sampa Week impulsionou as vendas na economia paulistana em janeiro

Durante o período de promoções, a ACSP, que organiza o evento, registrou alta superior a 70% nas vendas na comparação interanual

Redação DC
10/Fev/2022
  • btn-whatsapp
Sampa Week impulsionou as vendas na economia paulistana em janeiro

A Sampa Week 2022, semana de ofertas voltada para o setor do varejo, da cultura, da gastronomia e do lazer na capital paulista, ajudou a impulsionar as vendas da cidade em janeiro.

Segundo a Associação Comercial de São Paulo (ACSP), organizadora do evento, entre 23 e 30 de janeiro, quando ocorreu a ação, houve crescimento de 72,7% na movimentação da economia no município, na comparação com igual período de 2021.

A informação é baseada em dados de desempenho do varejo coletados pela Boa Vista.

Segundo a ACSP, embora a alta das vendas na comparação interanual também tenha relação com as restrições ao comércio nos primeiros meses de 2021, “o aumento acima dos 70% posiciona a Sampa Week como um evento que contribui para movimentar a economia no mês de janeiro, um período difícil para o comércio em geral.”

Para o presidente da ACSP, Alfredo Cotait Neto, o apoio da entidade ao comércio e serviços deve crescer ainda mais nos próximos anos. “A Sampa Week é mais uma iniciativa importante da nossa Associação Comercial para continuar incentivando e contribuindo com o trabalho dos empreendedores da cidade São Paulo”, diz. “Os bons resultados levam a crer que ela deve crescer muito nos próximos anos.”

A semana de descontos é coordenada pelo Conselho do Varejo (CDV) da ACSP. “Consolidar a Sampa Week como um período de bons negócios é muito importante não só para o varejo, mas também para o segmento de serviços, já que o comércio vibrante repercute nesses setores”, diz Roseli Garcia, vice-presidente da ACSP e coordenadora do CSV. “Além de beneficiar o consumidor com boas ofertas e promoções, esses resultados robustos e positivos indicam que as próximas edições serão cada vez melhores”, ressalta.

A rede de supermercados Violeta, uma das empresas participantes da ação, é um dos exemplos de sucesso da Sampa Week. Com as promoções, a rede de supermercados obteve um crescimento de 6,5% ao longo de janeiro, em relação a igual mês de 2021.

A Sampa Week já está incorporada ao calendário de eventos promocionais da rede Violeta que conta, hoje, com nove lojas. Além de investir em descontos de até 70%, a empresa produziu um material publicitário dedicado exclusivamente à divulgação do evento da ACSP, como cartazes, material de ponto de venda e vídeos.

Para o gerente de Marketing da empresa, Carlos Henrique Lima de Carvalho, os descontos da Sampa Week, que chegaram a 70% em alguns produtos, já se tornaram fundamentais para a rede. “É o primeiro evento do calendário promocional da nossa empresa”, comenta. “E os resultados desse ano foram muito positivos em todos os aspectos.”

SOBRE A SAMPA WEEK

Criada pela ACSP, com iniciativa do Conselho do Varejo (CDV) da entidade, trata-se de uma semana de descontos e ofertas em diversos setores da economia, como cultura, gastronomia, lazer e, principalmente, varejo.

A ação permite ao lojista vender os estoques de final de ano e garante ao consumidor mais uma chance de aproveitar não só promoções, mas também as atrações turísticas na capital.

Presente no calendário oficial do município de São Paulo, segundo a Lei nº 17.558, de 31 de maio de 2021, a iniciativa acontece na semana do aniversário da cidade também como uma forma de celebração. Acesse o portal da Sampa Week e saiba mais.

 

IMAGEM: Thinkstock

O Diário do Comércio permite a cópia e republicação deste conteúdo acompanhado do link original desta página.
Para mais detalhes, nosso contato é [email protected] .

Store in Store

Carga Pesada

Vídeos

Para Ricardo Nunes, melhorar a desigualdade só com investimento em diversas frentes

Para Ricardo Nunes, melhorar a desigualdade só com investimento em diversas frentes

Entrevista com Carlos Fávaro, ministro da Agricultura e Pecuária

Marina Helena, candidata à Prefeitura de SP, quer devolver IPTU a comerciantes