Restrições ao comércio paulista chegam ao fim nesta terça-feira
Apesar do fim dos limites de horário para funcionar e de capacidade máxima de atendimento, os protocolos sanitários precisam ser mantidos
O governo paulista retirou as restrições às atividades empresariais. A partir desta terça-feira, 17/08, não haverá mais limites de horário e de público no atendimento presencial. Mas as recomendações sanitárias continuam valendo.
Os estabelecimentos comerciais e de serviços terão de manter os protocolos sanitários, garantindo distanciamento mínimo de um metro entre os clientes, uso de máscara e disponibilidade de sanitizantes.
Shows com público em pé continuam proibidos, assim como pistas de dança e torcida em estádios. Mas eventos empresariais, sociais e culturais estão liberados, com controle do público.
Os parques estaduais já estão em funcionamento, sem restrições, desde primeiro de agosto.
Desde o início do mês também não há mais toque de restrição, e o sistema tradicional de rodízio está valendo. A restrição à circulação de veículos leves no Centro Expandido passa a vigorar nos horários de pico da manhã (das 7h às 10h) e da tarde (das 17h às 20h), de segunda a sexta-feira, de acordo com a placa.