Presidente do CMEC terá cadeira em comitê do governo federal

Ana Claudia Badra Cotait irá compor o Comitê de Empreendedorismo Feminino, ligado ao ministério da Economia

Redação Facesp
28/Mar/2022
  • btn-whatsapp
Presidente do CMEC terá cadeira em comitê do governo federal

Ana Claudia Badra Cotait, presidente do Conselho Nacional da Mulher Empresária (CNME) da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB), foi convidada pelo Ministério da Economia para compor o Comitê de Empreendedorismo Feminino do governo federal.

O comitê é novo, foi criado pelo ministério neste mês com o objetivo de coordenar a participação de órgãos ligados aos três Poderes na elaboração, implementação e monitoramento de políticas públicas, de programas e de iniciativos que fortaleçam o empreendedorismo feminino.

O convite partiu da secretária especial de Produtividade e Competitividade do Ministério da Economia, Daniella Marques Consentino.

O Comitê atuará como um órgão consultivo destinado a propor, monitorar, avaliar e articular a implementação do Brasil para Elas, vinculado à Secretaria Especial de Produtividade e Competitividade do Ministério da Economia.

O Brasil para Elas é uma política pública de fortalecimento do empreendedorismo feminino como instrumento alternativo de desenvolvimento econômico e social do País.

“Assumir esse lugar no comitê é mais uma forma de darmos voz às empreendedoras de todos os segmentos e Estados no nosso país. Será uma oportunidade de potencializar todo um trabalho que já vinha sendo feito no Estado de São Paulo [por meio da Facesp] e que, agora, será multiplicado a todas as associações comerciais do Brasil”, destaca Ana Claudia, que também é presidente do Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura (CMEC) da Facesp e da ACSP.

COMPOSIÇÃO

O Comitê será composto por dois representantes do Ministério da Economia, um representante dos ministérios da Cidadania; da Ciência, Tecnologia e Inovações; das Comunicações; da Educação; e da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos.

Integram ainda o grupo um representante do Sebrae, um de bancos públicos, um de bancos de desenvolvimento e nove do setor privado e de organizações da sociedade civil, entre elas, a CACB.

Como suplente da representante titular, a CACB indicou a empresária Ivani Perrone Boscolo.

 

IMAGEM: Paulo Pampolin/ACSP