Posição Facesp/ACSP: Proteger a vida e manter a economia ativa

Alfredo Cotait, presidente das entidades, pede que Estado e prefeituras encontrem o equilíbrio entre a proteção da população contra o avanço da covid-19 e a necessidade de subsistência dos empreendedores

Redação DC
12/Mar/2021
  • btn-whatsapp
Posição Facesp/ACSP: Proteger a vida e manter a economia ativa

O presidente da Associação Comercial de São Paulo (ACSP) e da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp), Alfredo Cotait Neto, vê com muita preocupação a situação do avanço da contaminação que está levando ao colapso o sistema de saúde.

Como a única solução para evitar essa situação é a vacinação em massa da população e como a velocidade está muito aquém do adequado, é preciso intensificar as medidas para o isolamento e o distanciamento social. A medida da intensidade das restrições é de difícil definição e de difícil decisão.

Como pregamos o equilíbrio da saúde e da economia, as atividades não essenciais, principalmente os pequenos negócios, são os mais prejudicados. Para termos restrições mais rígidas, os governos estadual e municipais precisam dar contrapartidas financeiras e tributárias, como a imediata suspensão do aumento das alíquotas do ICMS, em vigor desde 15 de janeiro deste ano, além da postergação dos demais impostos, entre eles o IPTU e um programa de parcelamento, que deve ter o primeiro vencimento após o fim dessa pandemia.

Cotait também faz um apelo. “Não podemos negar que a situação está crítica. Temos que nos conscientizar. Não dá para continuar assistindo a milhares de mortes por dia. Temos que privilegiar a vida, sem perder de vista a necessidade de manter a economia funcionando”, afirma.

 

IMAGEM: DC

O Diário do Comércio permite a cópia e republicação deste conteúdo acompanhado do link original desta página.
Para mais detalhes, nosso contato é [email protected] .

Store in Store

Carga Pesada

Vídeos

Conversamos com Thaís Carballal, da Mooui, às vésperas da abertura de sua primeira loja física

Conversamos com Thaís Carballal, da Mooui, às vésperas da abertura de sua primeira loja física

Entenda a importância de planejar a sucessão na empresa

Especialistas projetam cenários para o pós-eleições municipais