Outlet Premium Imigrantes completa 6 meses com vendas acima do previsto

Empreendimento chegou a R$ 200 milhões em vendas desde a inauguração, em abril, 15% acima da expectativa; investimento no projeto foi de R$ 230 milhões

Cibele Gandolpho
03/Dez/2024
  • btn-whatsapp
Outlet Premium Imigrantes completa 6 meses com vendas acima do previsto

Após seis meses de sua inauguração, o Outlet Premium Imigrantes superou o orçamento em mais de 15%. Foram R$ 200 milhões em vendas alcançados pelo empreendimento entre abril e outubro. No período, cerca de 1,4 milhão de visitantes passaram pelo outlet.

Localizado em São Bernardo do Campo, na saída 23 da Rodovia dos Imigrantes - uma das principais ligações entre a capital e o litoral paulista -, o outlet tem 18 mil metros quadrados e mais de 100 lojas. Foi lançado em abril pela desenvolvedora imobiliária Enne, em parceria com o Grupo General Shopping & Outlets. Ao todo, os parceiros têm sete outlets no Brasil.

Dados da Associação Brasileira de Shopping Center (Abrasce) mostram que o Brasil conta com 17 outlets em operação, seis deles em São Paulo. O Imigrantes é o mais próximo da capital.

Na ocasião da inauguração, o diretor da Enne, Cesar Federmann, tinha a expectativa de que o centro de compras atraísse mais visitantes do que o habitual turismo de compras, como ocorre com o Outlet Premium São Paulo, em Itupeva, por exemplo. “O Outlet Premium Imigrantes será um destino de conveniência, assim como um shopping", disse.

LOJAS

De acordo com a Enne, em termos globais, a Nike foi a loja que alcançou o maior número de vendas. Além dela, outras marcas que têm apresentado bom desempenho são Adidas, Reebok, Fila e New Balance.

Na inauguração, a taxa de ocupação era de 60% e agora gira em torno de 96%, com novas lojas e ampliação de serviços, como a área de alimentação e espaços para crianças.

No último 12 de outubro, foi inaugurado o pet park, um local construído com madeira ecológica, piso gramado para proteção das patas dos cães, bebedouros, brinquedos para animais de diversos portes e saquinhos biodegradáveis.

O empreendimento vem, gradualmente, ampliando seu mix de lojas para atender ao público com as principais marcas nacionais e internacionais. As americanas Carter’s e Babies R Us, especializadas no público infantil, abriram suas lojas após a inauguração do outlet e oferecem opções variadas tanto em vestuário como acessórios e brinquedos para bebês e crianças das mais diversas faixas etárias.

AVALIAÇÃO

Para os especialistas em varejo ouvidos pelo Diário do Comércio, os fatores positivos que impulsionam o sucesso do empreendimento são seu modelo inovador, de espaço aberto, sua oferta de preços mais baixos e, principalmente, sua localização.

Segundo Luiz Marinho, sócio-diretor da Gouvêa Malls, o sucesso dos outlets no Brasil tem muita relação com a preferência do brasileiro pela combinação de marcas conhecidas com preços atraentes, que é exatamente a fórmula mágica dos outlets.

“Hoje, temos um tipo de consumidor que está com um desejo de consumo em alta, mas com a capacidade de consumo em baixa, em função de endividamento e de outros fatores. As lojas de outlets representam essa oportunidade de fazer boas compras e, ao mesmo tempo, oferecem um programa para as famílias. Além disso, o Outlet Premium Imigrantes é muito próximo da capital”, diz Marinho.

Eduardo Terra, presidente da Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo (SBVC), remete o bom desempenho do Outlet Premium Imigrantes ao sucesso do modelo outlet no Brasil especificamente.

“O varejista e o consumidor aprenderam a conviver, ao longo dos anos, com o modelo de venda de um shopping e de um outlet. Na cabeça do consumidor, outlet era, até então, um lugar em que ele poderia ir no fim de semana para passear com a família e ter boas oportunidades de compra. Agora, ele pode encontrar isso dentro da Grande São Paulo. Por isso, o Imigrantes está surfando nessa onda, ocupando uma região que não estava explorada perto da cidade”, comenta Terra.

O especialista em varejo Caio Camargo também concorda que o principal trunfo do Outlet Premium Imigrantes está na sua localização.

“Este é o outlet mais ‘urbano’ que temos em São Paulo, que não exige pegar horas de estrada, ou seja, ele pode ser considerado praticamente dentro da cidade. Ao mesmo tempo, as boas operações e as boas ofertas têm repercutido positivamente entre seus consumidores, se tornando além de um centro de compras, uma excelente alternativa de passeio”, defende.

NATAL

Para dar conta da demanda de final de ano, o Outlet Premium Imigrantes anunciou a contratação de mais 60 vagas de emprego em novembro, entre efetivos e temporários, com oportunidades para diferentes funções, como vendedor e estoquista.

 

IMAGEM: Cibele Gandolpho/DC

O Diário do Comércio permite a cópia e republicação deste conteúdo acompanhado do link original desta página.
Para mais detalhes, nosso contato é [email protected] .

Store in Store

Carga Pesada

Vídeos

Alexandra Casoni, da Flormel, detalha o mercado de doces saudáveis

Alexandra Casoni, da Flormel, detalha o mercado de doces saudáveis

Conversamos com Thaís Carballal, da Mooui, às vésperas da abertura de sua primeira loja física

Entenda a importância de planejar a sucessão na empresa