Outlet Premium Imigrantes abre hoje as portas

O sétimo complexo da marca no Brasil, terceiro no estado de São Paulo, recebeu investimentos de mais de R$ 200 milhões para abrigar marcas nacionais e internacionais como Babies R Us, Nike e Carter’s

Cibele Gandolpho
12/Abr/2024
  • btn-whatsapp
Outlet Premium Imigrantes abre hoje as portas

O Outlet Premium Imigrantes, novo centro de compras no estado de São Paulo, inicia suas operações hoje, fruto de uma parceria entre a General Shopping & Outlets do Brasil (GSOB) e a Enne Engenharia de Negócios. 

Com um investimento de mais de R$ 200 milhões, o outlet tem o formato inspirado nos centros de compras com descontos dos Estados Unidos, com ambientes ao ar livre. Este é o sétimo outlet da rede a ser inaugurado no Brasil, sendo o terceiro no estado de São Paulo e o primeiro no ABC paulista. 

Em São Paulo, o primeiro Outlet Premium foi inaugurado em 2009 no km 72 da Rodovia dos Bandeirantes e  passou por uma ampliação no fim do ano passado. A outra unidade fica em Itaquaquecetuba, na Rodovia Ayrton Senna, saída do Km 45. A empresa afirma que recebe cerca de 18 milhões de visitantes por ano nesses empreendimentos que ficam localizados em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Salvador e Fortaleza.

Por volta das 14 horas desta sexta-feira, clientes começaram a chegar em peso no novo outlet. Filas se formaram na entrada das lojas. A da Nike era uma das mais procuradas. Nas etiquetas e vitrines, podiam ser vistos descontos de até 50%.

O empreendimento iniciou as operações com quase 100% das lojas abertas. Havia exceções, como a Babies R Us, que deve ser inaugurada nos próximos dias.

EXPECTATIVA

Na inauguração, o diretor da GSOB, Victor Veronezi, contou que a companhia espera que esta seja a segunda maior operação do grupo no Brasil. “Em termos de tamanho, vai ser certamente o segundo maior, atrás apenas do outlet da Rodovia dos Bandeirantes. No entanto, nossa expectativa é que o Outlet Premium Imigrantes tenha o segundo maior ticket médio por ser uma região rica e que vai atrair pessoas de São Paulo, do Litoral e do ABC paulista todo.”

A expectativa de faturamento mensal, segundo Veronezi, é de R$ 40 milhões a R$ 50 milhões, resultando em algo próximo dos R$ 700 milhões por ano. Já sobre público, espera-se que o Outlet Premium Imigrantes receba 500 mil pessoas por mês e 6 milhões por ano.

Consumidores compareceram em peso para a inauguração do novo outlet. Expectativa do empreendimento é receber 500 mil pessoas por mês

 

Localizado na saída do km 23 da Rodovia dos Imigrantes, em São Bernardo do Campo, o novo outlet tem cerca de 78 lojas em uma área total de 55 mil m², com 18 mil m² de área bruta locável. Conta ainda com mais de 1.000 vagas de estacionamento. 

São 10 blocos exclusivos para lojas e um bloco dedicado à praça de alimentação, além de um prédio de estacionamentos com acessos diretos da Estrada Cama Patente. 

Segundo Thiago Braga, head de marketing da GSOB, a localização estratégica entre a capital e a Baixada Santista corrobora para a força do mercado de outlets, que tem se consolidado como um importante player do varejo. “O Outlet Premium Imigrantes nasce focado nesse novo momento, unindo um mix de lojas que contempla grandes marcas nacionais e internacionais e experiências.”

Já de acordo com Cesar Federmann, diretor da Enne, “todo o empreendimento foi pensado desde a escolha do melhor lugar para a construção, privilegiando o fácil acesso do lojista e do consumidor, até a inteligência de estrutura de cada detalhe e espaço que terá.” 

São 10 blocos exclusivos para lojas e um bloco dedicado à praça de alimentação, onde se encontram nomes como Applebee’s, Mania de Churrasco e kopenhaguem. O complexo traz ainda playground e muita área de convivência

 

MIX DE LOJAS

O complexo da Imigrantes abre suas portas nesta sexta-feira e conta com marcas nacionais e internacionais. No entanto, nem todas as lojas ficaram prontas para a inauguração.

Além de marcas conhecidas pelos brasileiros, o novo empreendimento vai trazer para São Paulo a estreia da rede norte-americana Babies R Us, com sua segunda unidade no Brasil. A famosa loja de itens para bebês chegou em novembro passado ao Rio de Janeiro e agora irá inaugurar, em breve, sua segunda loja no Outlet Premium.

A rede divulgou no ano passado que o objetivo é ter mais cinco lojas neste ano, incluindo unidades na Bahia e em Brasília, e chegar a dez lojas próprias em 2025. Com isso, o mercado de itens e roupas para bebês ganha um player internacional de peso na concorrência. 

Entre as marcas que estarão no outlet estão Nike, Adidas, Vans, Puma, Tommy Hilfiger, Levi’s, Carter’s, Reebok, Reserva, Richards, Kipling, Rip Curl, Bobstore, Track & Field, Lacoste, Artex, Brooksfield, Hang Loose Garage, New Balance, Shoulder, Aéropostale, Any Any, Aramis, Boss, Brands House, Calvin Klein, Caterpillar, Chilli Beans, CNS, Constance, Crocs, Estoque, Fila, Jorge Bischoff, Lugano Gramado, Lupo, MMartan, Opaque, Polo Wear, Prego, Puket, Samsonite, SideWalk, Spicy, Factory, Time Center, Tip Top, entre outras.

Já na área de alimentação, há nomes como o Applebee’s, que já inaugurou, além de Casa Bauducco, Kopenhagen, Montana Grill, Divino Fogão, The Steak Factory, Mania de Churrasco, Vivenda do Camarão, entre outras.

O horário de funcionamento do novo outlet é das 9h às 21h e a estimativa da administradora é que mais de 1,5 mil empregos diretos e 6 mil indiretos tenham sido gerados.

Consumidores na loja da Nike, a mais procurada nesta sexta-feira, durante a inauguração do outlet

 

INAUGURAÇÃO

O prefeito de São Bernardo do Campo, Orlando Morando, participou hoje da inauguração do empreendimento. “É um produto novo para a nossa região e uma grande oportunidade de empregos e oportunidades porque ele é atrativo para toda a Região Metropolitana e para quem está de passagem pela Imigrantes”, disse.

Morando ainda avaliou que o empreendimento vai mudar a característica de São Bernardo e que a cidade passe a ter dois centros. “Temos um centro consolidado do lado da Via Anchieta e passaremos a ter um polo de compras bem estruturado agora do outro lado, na Rodovia dos Imigrantes”, destacou.

Hoje, na inauguração, consumidores curiosos foram conhecer o novo empreendimento. É o caso do casal Lucia Zampoli, arquiteta de 31 anos, e Fernando Rodrigues Zampoli, advogado de 33 anos, que entrou no novo shopping para almoçar. “Estamos a caminho da praia para passar o fim de semana e resolvemos parar para conferir, foi quando eu soube da inauguração. Fiquei empolgada em ver que terá uma Babies R Us porque sou muito fã da loja nos EUA e muita coisa dos meus filhos comprei lá durante as viagens. Resta saber se os preços vão valer a pena”, contou Lucia.

A arquiteta revelou que mora no ABC e sempre viaja até Itupeva quando quer comprar no Outlet Premium. “Já fui muitas vezes a passeio exclusivamente para lá ou então passando pela região e parei. Agora não precisamos mais viajar, já que o empreendimento está do lado de casa.”

O Outlet Premium Imigrantes vai promover, durante todo o fim de semana, algumas ações comemorativas. Estão previstas a distribuição de pipoca, algodão-doce, água e balões para as crianças, além de um festival de food trucks, que permanecerá no empreendimento durante os três dias.

*atualizada às 14h30

 

IMAGENS: Cibele Gandolpho/DC

O Diário do Comércio permite a cópia e republicação deste conteúdo acompanhado do link original desta página.
Para mais detalhes, nosso contato é [email protected] .

Store in Store

Carga Pesada

Vídeos

Conversamos com Thaís Carballal, da Mooui, às vésperas da abertura de sua primeira loja física

Conversamos com Thaís Carballal, da Mooui, às vésperas da abertura de sua primeira loja física

Entenda a importância de planejar a sucessão na empresa

Especialistas projetam cenários para o pós-eleições municipais