Mais de 85 mil imóveis ficaram sem luz na Grande SP com as chuvas de quinta
ACSP orienta os empreendedores que tiveram prejuízo a buscarem o Juizado Especial Cível da Micro e Pequena Empresa e o Posto Avançado de Conciliação Extrajudicial (PACE)
Mais de 85 mil imóveis estavam sem energia elétrica na Grande São Paulo, conforme boletim atualizado pela Enel Distribuição São Paulo ao meio-dia desta sexta-feira, 25/10. Na capital paulista, eram 64,789 clientes impactados.
As fortes chuvas de quinta-feira, 24, registradas com vendavais que chegaram a 100 km/h em algumas regiões, provocaram quedas de árvores, destalhamento de residências e desabamento de estruturas em municípios espalhados pelo Estado paulista, incluindo a cidade de São Paulo.
Na capital, de acordo com o Corpo de Bombeiros, entre 00h e 8h30 desta sexta, foram registradas 90 ocorrências de quedas de árvores, uma ocorrência de alagamento e duas ocorrências de deslizamentos.
Orientação aos comerciantes afetados - A Associação Comercial de São Paulo (ACSP) orienta os micros e pequenos empresários que tiveram prejuízo pela falta de energia a buscarem o Juizado Especial Cível da Micro e Pequena Empresa e o Posto Avançado de Conciliação Extrajudicial (PACE) para reduzirem eventuais prejuízos.
Vai chover no fim de semana? - No sábado, 26, a cidade de São Paulo deve registrar chuva rápida e isolada no período da tarde, de acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) da Prefeitura de São Paulo. Para domingo, 27, a previsão indica sensação de frio e garoa.
IMAGEM: Rovena Rosa/Agência Brasil