Livro traça um panorama dos polos de varejo de rua do país
A publicação será lançada nesta quarta-feira, 5/02, a partir das 17 horas, no auditório da FGV em São Paulo
Polos varejistas de rua, como a 25 de Março, Santa Ifigênia, Gasômetro, entre outras, concentram um volume de vendas três vezes maior do que o obtido pelos shoppings.

Localizados nos centros das cidades e em bairros das grandes metrópoles, esses centros de consumo são o tema do livro Varejo em Polos de Rua, que traz textos e estudos escritos por 16 pesquisadores, organizados pelo professor Juracy Parente, da escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (EAESP/FGV).
LEIA MAIS: Estudo inédito mapeia 424 polos varejistas na capital paulistana
O livro oferece respostas para importantes questões tais como: a expansão dos shoppings que ameaça o dinamismo e a qualidade de vida das regiões onde os polos varejistas de rua estão localizados; os desafios para que os polos varejistas de rua sejam revitalizados; as soluções de parceria público-privada adotadas em outros países para a revitalização desses polos.
O lançamento do livro Varejo em Polos de Rua acontece nesta quarta-feira, 5/02, a partir das 17 horas, no auditório da FGV em São Paulo, à rua Itapeva , 432, no bairro da Bela Vista. É preciso fazer inscrição para participar do evento.
IMAGE: Divulgação