Levi Strauss considera venda da marca Dockers
Tentativa de venda acompanha o desejo da CEO, Michelle Gass, de centralizar a empresa na marca principal. Em 2012, a Levi's retirou do mercado a Denizen, uma linha de baixo custo da companhia
A Levi Strauss cortou a projeção de receita para este ano e disse que busca vender sua outra marca de moda, a Dockers, em balanço publicado na última quarta-feira (2/10).
A tentativa de venda da linha acompanha o desejo da CEO, Michelle Gass, de centralizar a empresa na marca principal. Anteriormente, a Levi's deixou sua outra marca, a Denizen, e fechou um negócio de calçados na Europa.
A expectativa da companhia é que a receita aumente cerca de 1%, aquém da projeção anterior de 1% a 3%, de acordo com o balanço fiscal do terceiro trimestre. A icônica companhia de jeans anunciou um leve crescimento geral das vendas, registrando US$ 1,52 bilhão, mas ficou abaixo das expectativas da FactSet, de e US$ 1,55 bilhão. Por outro lado, o lucro da empresa mais que dobrou em relação ao ano anterior, alcançando US$ 20,7 milhões, ou 5 centavos por ação.