Faculdade do Comércio oferece bolsa integral aos afiliados à ACSP

O benefício vale para todo o período do curso, até a conclusão da graduação. Veja abaixo como se inscrever para disputar uma das bolsas

Redação DC
17/Jan/2020
  • btn-whatsapp

A Faculdade do Comércio de São Paulo (FAC-SP) vai oferecer bolsas que garantem até 100% de desconto para as empresas afiliadas à Associação Comercial de São Paulo (ACSP), seus colaboradores e familiares. O benefício vale para todo o período do curso oferecido pela entidade de ensino, ou seja, até a conclusão da graduação.

Essa oportunidade permitirá aos empresários ligados à ACSP assimilarem informações que os ajudarão compreender a nova realidade do varejo, cada vez mais dependente das tecnologias de informação e dos dados.

É importante lembrar que a dinâmica entre comerciante e consumidor mudou muito na última década. Guerra de preço e marketing tradicional já não garantem mais incremento nas vendas. O cliente da era digital olha para além desse horizonte: ele quer facilidade e velocidade para comprar.

Oferecer o que esse novo consumidor busca dependerá muito de capacitação no varejo digital. A Faculdade do Comércio, que possui notas máximas pelo Ministério da Educação (MEC), tem homologado pelo MEC cinco cursos: Administração, Gestão Comercial, Gestão de Recursos Humanos, Gestão Logística e Sistemas para Internet.

ACESSO ÀS BOLSAS

Para conseguir uma bolsa que garante até 100% de gratuidade nos cursos é necessário ser associado da ACSP. A inscrição no programa de bolsistas é realizada no site da FAC-SP.

Serão disponibilizadas cinco bolsas integrais mediante prova que acontece em 1º de fevereiro.

Para quem não é afiliado à ACSP, e precisa de auxílio financeiro para ingressar nos cursos da Faculdade do Comércio de São Paulo, existe a possibilidade de obter bolsa de estudo por meio de programas governamentais, como o Prouni e o Fies. A entidade de ensino está aderindo a esses programas.

A FAC-SP oferece ainda desconto de até 60% na inscrição para o vestibular 2020. As matrículas para os cursos estão abertas e irão até dia 20 de fevereiro. A inscrição é feita pelo site da faculdade.

SOBRE A FAC-SP

A Faculdade do Comércio é uma iniciativa da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp) e da ACSP. Ou seja, ela é pensada por empreendedores para capacitar empreendedores.

A entidade de ensino foi credenciada pelo MEC no dia 6 de dezembro, quando a portaria que traz os detalhes de sua aprovação pelo Ministério foi publicada no Diário Oficial da União.

Nesse início, a faculdade oferece cursos presenciais, que serão realizados na sede da ACSP, à rua Boa Vista, 51, no centro histórico de São Paulo. O acesso ao local é facilitado pelas estações Sé e São Bento do Metrô.

 

 

 

 

 

 

Indicadores de Crédito da Boa Vista

Índice
Mar
Abr
Mai
Demanda por crédito
0,6%
-4,3%
--
Pedidos de falência
--
--
--
Movimento do comércio
-1%
1,1%
--
Inadimplência do consumidor
5,1%
5,0%
7,5%
Recuperação de crédito
6,4%
1,8%
-5,6%
mais índices

Indicadores Econômicos

Fator de Reajuste

ÍNDICE
Mar
Abr
Mai
IGP-M
1,1477
1,1466
1,1072
IGP-DI
1,1557
1,1353
1,1056
IPCA
1,1130
1,1213
1,1173
IPC-Fipe
1,1096
1,1226
1,1227

Vídeos

O advogado Igor Nascimento Souza fala sobre o Fiagro

O advogado Igor Nascimento Souza fala sobre o Fiagro

2º Encontro "Liberdade para Empreender”

SOS Empreendedores - Crédito e negociação de dívidas

Colunistas