Faculdade do Comércio oferece bolsa integral aos afiliados à ACSP

O benefício vale para todo o período do curso, até a conclusão da graduação. Veja abaixo como se inscrever para disputar uma das bolsas

Redação DC
17/Jan/2020
  • btn-whatsapp

A Faculdade do Comércio de São Paulo (FAC-SP) vai oferecer bolsas que garantem até 100% de desconto para as empresas afiliadas à Associação Comercial de São Paulo (ACSP), seus colaboradores e familiares. O benefício vale para todo o período do curso oferecido pela entidade de ensino, ou seja, até a conclusão da graduação.

Essa oportunidade permitirá aos empresários ligados à ACSP assimilarem informações que os ajudarão compreender a nova realidade do varejo, cada vez mais dependente das tecnologias de informação e dos dados.

É importante lembrar que a dinâmica entre comerciante e consumidor mudou muito na última década. Guerra de preço e marketing tradicional já não garantem mais incremento nas vendas. O cliente da era digital olha para além desse horizonte: ele quer facilidade e velocidade para comprar.

Oferecer o que esse novo consumidor busca dependerá muito de capacitação no varejo digital. A Faculdade do Comércio, que possui notas máximas pelo Ministério da Educação (MEC), tem homologado pelo MEC cinco cursos: Administração, Gestão Comercial, Gestão de Recursos Humanos, Gestão Logística e Sistemas para Internet.

ACESSO ÀS BOLSAS

Para conseguir uma bolsa que garante até 100% de gratuidade nos cursos é necessário ser associado da ACSP. A inscrição no programa de bolsistas é realizada no site da FAC-SP.

Serão disponibilizadas cinco bolsas integrais mediante prova que acontece em 1º de fevereiro.

Para quem não é afiliado à ACSP, e precisa de auxílio financeiro para ingressar nos cursos da Faculdade do Comércio de São Paulo, existe a possibilidade de obter bolsa de estudo por meio de programas governamentais, como o Prouni e o Fies. A entidade de ensino está aderindo a esses programas.

A FAC-SP oferece ainda desconto de até 60% na inscrição para o vestibular 2020. As matrículas para os cursos estão abertas e irão até dia 20 de fevereiro. A inscrição é feita pelo site da faculdade.

SOBRE A FAC-SP

A Faculdade do Comércio é uma iniciativa da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp) e da ACSP. Ou seja, ela é pensada por empreendedores para capacitar empreendedores.

A entidade de ensino foi credenciada pelo MEC no dia 6 de dezembro, quando a portaria que traz os detalhes de sua aprovação pelo Ministério foi publicada no Diário Oficial da União.

Nesse início, a faculdade oferece cursos presenciais, que serão realizados na sede da ACSP, à rua Boa Vista, 51, no centro histórico de São Paulo. O acesso ao local é facilitado pelas estações Sé e São Bento do Metrô.

 

 

Indicadores Econômicos

Fator de Reajuste

ÍNDICE
Mai
Jun
Jul
IGP-M
1,1072
1,1070
1,1008
IGP-DI
1,1056
1,1112
1,0913
IPCA
1,1173
1,1189
1,1007
IPC-Fipe
1,1227
1,1169
1,1073

Indicadores de crédito Boa Vista

Índice
Abr
Mai
Jun
Demanda por crédito
-4,3%
-2,1%
-1,9%
Pedidos de falência
--
--
--
Movimento do comércio
1,1%
1,5%
-0,8%
Inadimplência do consumidor
5,0%
7,5%
-0,6%
Recuperação de crédito
1,8%
-5,6%
2,4%
mais índices

Vídeos

Tarcísio de Freitas participa de ciclo de debates promovido pela ACSP

Tarcísio de Freitas participa de ciclo de debates promovido pela ACSP

Felipe d’Avila, do Novo, foi sabatinado por empresários na ACSP

Márcio França fala em fim da ‘tiriricação’ da política

Colunistas