Entenda o novo serviço de assinatura do Instagram

Prometida para esse ano, a nova atualização da plataforma - o recurso de assinaturas de perfil - começa a ser disponibilizada para cada vez mais usuários

Redação DC
01/Jun/2022
  • btn-whatsapp
Entenda o novo serviço de assinatura do Instagram

Há cerca de um mês, o Instagram começou a liberar sua nova ferramenta de assinaturas pagas para criadores de conteúdo. O recurso, que já estava previsto para ser lançado ao longo deste ano, permite que os usuários disponibilizem conteúdo exclusivo para seus seguidores em um formato de assinatura, ou seja, um serviço pago.

A nova função começou a ser testada no início de 2022, e em maio passou a ser integrada às contas de alguns usuários. Dessa forma, os criadores de conteúdo podem estipular um valor mensal à sua assinatura para aqueles seguidores que desejam ter acesso a um conteúdo exclusivo, como transmissões ao vivo e stories específicos.

Alguns perfis relatam que o valor inicial sugerido para a ferramenta é de R$ 27,90 por mês. No momento, a opção só está disponível para um pequeno grupo de criadores, que pode escolher o valor de sua taxa mensal de inscrição e adicionar um botão de inscrição em seu perfil.

Ao fazer a assinatura, os usuários pagantes receberão um “selo de assinante” que será exibido em seus comentários nas publicações ou mensagens enviadas ao criador de conteúdo. Os assinantes conseguirão acessar três ferramentas novas da plataforma.

INSPIRAÇÃO

Não se trata exatamente de uma novidade, uma vez que outras redes já reproduzem esse modelo. A mais famosa nesse sentido é a OnlyFans, que permite aos perfis que criem uma assinatura com pagamento mensal, realizado em dólar, ou cobrem gorjetas e valores adicionais para liberar o acesso a um material específico.

O site surgiu em 2016, em Londres, com foco nos influenciadores que desejavam monetizar conteúdos exclusivos. Entretanto, sem limitações de conteúdo, a plataforma ganhou popularidade no segmento do entretenimento adulto, como uma forma de vender fotos, vídeos e outros conteúdos.

Em 2021, a rede tentou tirar essa imagem relacionada ao entretenimento adulto e proibiu publicações com conteúdo sexualmente explícito, mas voltou atrás e desistiu dessas restrições para os perfis. Ainda assim, a plataforma também é muito utilizada por músicos, artistas visuais e outros criadores de conteúdo.

LEIA MAIS:

Guia de monetização do Instagram para 2022

Como ganhar dinheiro com o reels do Instagram?

Afiliação, mais uma forma de lucrar com o Instagram

 

IMAGEM: William Chausse/DC

 

 

Indicadores Econômicos

Fator de Reajuste

ÍNDICE
Mai
Jun
Jul
IGP-M
1,1072
1,1070
1,1008
IGP-DI
1,1056
1,1112
1,0913
IPCA
1,1173
1,1189
--
IPC-Fipe
1,1227
1,1169
1,1073

Indicadores de crédito Boa Vista

Índice
Abr
Mai
Jun
Demanda por crédito
-4,3%
-2,1%
-1,9%
Pedidos de falência
--
--
--
Movimento do comércio
1,1%
1,5%
-0,8%
Inadimplência do consumidor
5,0%
7,5%
-0,6%
Recuperação de crédito
1,8%
-5,6%
2,4%
mais índices

Vídeos

Tarcísio de Freitas participa de ciclo de debates promovido pela ACSP

Tarcísio de Freitas participa de ciclo de debates promovido pela ACSP

Felipe d’Avila, do Novo, foi sabatinado por empresários na ACSP

Márcio França fala em fim da ‘tiriricação’ da política

Colunistas