Embraer assina acordo de R$ 7 bi, o maior de sua história

O negócio, fechado com a Flexjet, inclui um pedido firme de 182 aeronaves, entre elas o Praetor 600 (foto), e 30 opções

Estadão Conteúdo
05/Fev/2025
  • btn-whatsapp
Embraer assina acordo de R$ 7 bi, o maior de sua história

A Embraer Executive Jets assinou um acordo, avaliado em US$ 7 bilhões a preço de tabela, com a Flexjet para a venda de jatos executivos Phenom e Praetor. O acordo inclui um pedido firme de 182 aeronaves e 30 opções, além de um pacote de serviços e suporte. Os jatos negociados são dos modelos Praetor 600, Praetor 500 e Phenom 300E.

Segundo a fabricante, este foi o maior pedido firme para jatos executivos da Embraer e também da Flexjet. Em nota, o presidente e CEO da Embraer Executive Jets, Michael Amalfitano, destaca que está satisfeito com o compromisso renovado da Flexjet, que fortalece ainda uma parceria estratégica de mais de 20 anos.

A parceria entre a Embraer e a Flexjet teve início em 2003, quando a Flight Options, empresa que passou a fazer parte do grupo Flexjet em 2015, se tornou a primeira empresa de propriedade compartilhada a introduzir o jato Legacy Executive em sua frota.

"Ao completarmos 30 anos de Flexjet, nos parece apropriado estender nosso relacionamento com a Embraer com este pedido firme histórico. Desde 2003, recebemos mais de 150 aeronaves Embraer", comenta Michael Silvestro, CEO da Flexjet.

A Embraer lembra que a Flexjet tem um histórico como primeiro cliente frotista de três produtos da Embraer: o Legacy Executive em 2003; o Phenom 300 em 2010; o Legacy 450 em 2016; e o Praetor 500/Praetor 600 em 2019. Além disso, a Flexjet celebrou marcos importantes com a Embraer, como a entrega do 100º jato Phenom 300, em 2012, e do 1.000º jato executivo da Embraer, um Legacy 500, em 2016.

 

IMAGEM: Embraer/divulgação 

O Diário do Comércio permite a cópia e republicação deste conteúdo acompanhado do link original desta página.
Para mais detalhes, nosso contato é [email protected] .

 

Store in Store

Carga Pesada

Vídeos

Rodrigo Garcia, da Petina, explica a digitalização do comércio popular de São Paulo

Rodrigo Garcia, da Petina, explica a digitalização do comércio popular de São Paulo

Alexandra Casoni, da Flormel, detalha o mercado de doces saudáveis

Conversamos com Thaís Carballal, da Mooui, às vésperas da abertura de sua primeira loja física