Diário do Comércio recebe Prêmio TOP de Marketing
A premiação é realizada há 48 anos pela Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil (ADVB)
As comemorações pelo centenário do Diário do Comércio continuam. Na terça-feira (06), o jornal foi uma das três empresas premiadas com troféu e certificado, na categoria “Comunicação e Marketing”, na 48ª edição do Top de Marketing, tradicional evento organizado pela Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil (ADVB).
A cerimônia de entrega da premiação ocorreu no Terras Altas Resort & Convention e contou com a participação de Marcos Augusto Coelho do Nascimento, vice-presidente da Associação Comercial de São Paulo (ACSP), que representou o presidente Roberto Mateus Ordine; Renan Luiz Silva, superintendente de Serviços Institucionais; e Vinicius Prado de Morais, editor-chefe do Diário do Comércio.
“É uma grande honra estar aqui representando o Diário do Comércio. Celebrar o centenário do DC é reconhecer a sua trajetória de dedicação, comprometimento e impacto. E este reconhecimento recebido hoje é, antes de tudo, um tributo aos nossos colaboradores, leitores, parceiros e todas as pessoas que, ao longo de um século, contribuíram para que o Diário se tornasse o que é hoje”, declarou Nascimento, acrescentando um agradecimento especial ao presidente Ordine por todo “apoio constante e presença marcante na história do DC”.
Ao final de suas palavras, o vice-presidente da ACSP afirmou a constante reinvenção do DC em seus 100 anos de história e informou uma novidade, em primeira mão: “como foi dito aqui pelos ‘papas do marketing’, a gente precisa sempre se reinventar, então, a partir de amanhã (07/08), estamos reinventando o jornal e apresentando ao mercado uma agência de notícias.”
O lançamento da primeira agência de notícias especializada em varejo e empreendedorismo, a DC NEWS, ocorrerá na sede da ACSP, a partir das 11h, com a presença do governador do estado de São Paulo, Tarcísio de Freitas, e do prefeito da capital paulista, Ricardo Nunes.
Na 48ª edição do Top de Marketing, além do jornal, foram premiadas na mesma categoria as empresas: Pirelli e Grupo Bandeirantes. Na categoria Top de Marketing: Tegra Incorporadora, Totvs e Grupo São Cristóvão.
Antes da entrega das premiações, os participantes acompanharam palestras de Rino Ferrari Filho, CEO da Rino Publicidade, e de Silvio Soledade, presidente da Associação dos Profissionais de Propaganda (APP). Ambos abordaram a importância e impacto da publicidade e da comunicação para a geração de valores às empresas e empreendedores, sobretudo aos microempreendedores.
“Cada R$ 1,00 investido em Comunicação gera R$ 10,00 em resultados para a economia”, informou Ferrari, apontando pesquisa da Deloitte.
LEIA MAIS
Conheça a história do Diário do Comércio
IMAGEM: ACSP