Cotait é condecorado na Alesp por contribuir para a melhoria do ambiente empreendedor

O presidente da ACSP recebeu a medalha ‘Presidente Annibal de Freitas’, criada pelo Sescon-SP. Em seu discurso, o dirigente destacou a importância das entidades de classe para o desenvolvimento econômico

Cleber Lazo
14/Jun/2022
  • btn-whatsapp
Cotait é condecorado na Alesp por contribuir para a melhoria do ambiente empreendedor

Alfredo Cotait Neto, presidente da Associação Comercial de São Paulo (ACSP), foi homenageado com a medalha “Presidente Annibal de Freitas”, pela contribuição na melhoria do ambiente empreendedor. A cerimônia de entrega da condecoração aconteceu nesta terça-feira, 14/06, na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp).

A medalha é conferida, há 25 anos, pelo Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis no Estado de São Paulo (Sescon-SP). Criada pelo Decreto Estadual 52.068/2007, a medalha tem como objetivo reconhecer o talento, a dedicação e as conquistas de renomados profissionais e de personalidades que fazem a diferença para o setor contábil e para o empreendedorismo.

Durante a sessão solene de entrega da condecoração, Cotait destacou a importância de entidades ligadas ao empreendedorismo se unirem em prol do desenvolvimento econômico e da democracia.

“Todas as entidades ligadas à classe empreendedora, sejam os profissionais da contabilidade ou os integrantes da nossa rede associativista, precisam estar em sintonia para que, assim, possamos ter ainda mais força para superar os desafios e oferecer as condições necessária para que o empreendedor possa se desenvolver, gerando emprego e renda e cumprindo seu papel fundamental na recuperação econômica”, afirmou.

Cotait também está à frente da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp) e da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB).

“Receber esta medalha, que leva o nome de um dos grandes contabilistas do nosso país, me deixa muito honrado. A parceria entre as nossas entidades pode ser traduzida no reconhecimento que recebo hoje”, disse.

Cotait frisou que a parceria entre o Sescon e as associações comerciais vai além dos ideais. Ele citou as conversas em torno da criação do curso de contabilidade na Faculdade do Comércio (FAC-SP), instituição de ensino que pertence à rede das associações comerciais. “Tenho certeza que, em breve, lançaremos juntos este novo curso, que estará à disposição em todos os polos da FAC no estado de São Paulo e em todo Brasil”, ressaltou.

ELEIÇÕES

“Tenho uma grande expectativa no futuro do Brasil e essa expectativa passa pelas eleições deste ano. O Sescon e a nossa rede Facesp devem, enquanto formadores de opinião e calcadas no protagonismo e na credibilidade que possuem, estar atentas às eleições para que, incialmente, possamos validar a escolha democrática da população, evitando, assim, que tenhamos conflitos que prejudiquem o desenvolvimento do nosso país”, disse.

Cotait ressaltou, ainda, que a classe empreendedora precisa apoiar candidatos que tenham propostas de defesa veemente da livre-iniciativa, das micro e pequenas empresas e do empreendedorismo.

O presidente do Sescon-SP, Carlos Alberto Baptistão, destacou a longa trajetória de ações conjuntas e do zelo de ambas as instituições com as causas ao país. “Hasteamos as mesmas bandeiras, como o projeto de aumento do teto do Simples Nacional e das reformas administrativa e tributária. Também lutamos lado a lado para aprovação do Refis das MPEs”, lembrou.

Baptistão reforçou o compromisso de legitimar as eleições de outubro e afirmou ser preciso combater as fake news.   

“Entregamos hoje uma justa homenagem”, disse o deputado estadual Itamar Borges, autor da proposição que permitiu a sessão solene na Alesp. “Cotait é um grande defensor do empreendedorismo. Um guerreiro que apoia a melhoria do ambiente de negócios. Um líder atuante e uma referência de projeção nacional”, avaliou o parlamentar.  

Além da homenagem a Cotait, a sessão solene celebrou o Dia do Profissional da Contabilidade. Também participaram do evento: a vereadora Edir Salles; o deputado Walter Ihoshi; além de presidentes e dirigentes de entidades ligadas ao setor de contabilidade.

 

IMAGEM: Facesp/divulgação

Store in Store

Carga Pesada

Vídeos

129 anos da ACSP - mensagem do presidente Roberto Ordine

129 anos da ACSP - mensagem do presidente Roberto Ordine

Novos tempos, velhas crises

Confira como foi o 4° Liberdade para Empreender

Colunistas