Conselho da Mulher da Facesp anuncia parceria com AACD e Sebrae-SP
As atividades, neste primeiro momento serão focadas no Teleton 2019. O CMEC da Facesp, por meio das Associações Comerciais, irá promover a campanha entre os lojistas, tanto na divulgação quanto com doações

O Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura (CMEC) da Facesp voltou a se reunir na manhã da última quarta-feira (11/09) e anunciou parcerias com a Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD) e com o Sebrae-SP. O encontro realizado na Associação Comercial de São Paulo (ACSP) contou com a participação de conselheiras de todo o Estado.
“Vamos assinar um termo de parceria com a AACD e teremos a honra de poder participar das ações e contribuir com esta entidade que desenvolve um trabalho espetacular”, afirmou a presidente do CMEC da Facesp, Ana Claudia Badra Cotait.
As atividades, neste primeiro momento serão focadas na Campanha Teleton 2019. “Vamos solicitar que a nossa rede de Associações Comerciais promova a campanha entre os lojistas, tanto na divulgação quanto com doações”, destacou Ana Claudia.
O Teleton neste ano será realizado nos dias 25 e 26 de outubro, com transmissão pelo SBT, porém, as doações já podem ser feitas no site.
Rita Campagnoli, conselheira do Comitê das Unidades da AACD, afirmou que a parceria vai fortalecer as duas entidades.
“Oitenta por cento dos pacientes atendidos são provenientes do sistema SUS, isso mostra o quão importante é para a AACD ter apoio de pessoas e grupos como o Conselho da Mulher da Facesp, que tem no desenvolvimento social uma de suas bandeiras”, afirmou Rita, que também preside o Conselho Brasileiro das Empresas Comerciais Importadoras e Exportadoras (Ceciex).
Ana Claudia aproveitou a reunião para anunciar que o CMEC, em parceria com o Sebrae-SP, vai desenvolver um programa de capacitação específico para o fomento do empreendedorismo feminino.
“Vamos trabalhar juntos para que toda mulher empreendedora deste Estado, independentemente se ela é uma empresária ou se pretende abrir um pequeno negócio, veja a Associação Comercial e o Sebrae como aliados na concretização deste sonho”, afirmou.
“A iniciativa do Conselho da Mulher é elogiável, porque o Brasil precisa, mais do que nunca, fomentar o empreendedorismo feminino”, afirmou o assessor da Diretoria Técnica do Sebrae-SP, Paulo Eduardo de Arruda.
“Quando oferecemos condições para que a mulher empreenda, automaticamente, o aspecto social estará presente no negócio, porque elas têm mais sensibilidade e contam com uma visão sistêmica”, avaliou Arruda.
O assessor do Sebrae-SP adiantou que o programa de fomento terá como foco um modelo que atenda o desenvolvimento regional.
“Já colocamos a nossa equipe para trabalhar em um modelo que priorize a geração de novos negócios e a inovação, sempre respeitando a identidade e o perfil de cada região”, ponderou.
Detalhes da participação do CMEC no 19ª Congresso da Facesp, que será realizado nos dias 30 e 31 de outubro e 1° de novembro, em Atibaia, foram apresentados.
“Estamos incentivando que as Associações Comerciais criem conselhos da mulher para que possamos dar posse durante o Congresso”, afirmou Ana Claudia.
Entre as novidades do Congresso estará a Sala Tarsila do Amaral, espaço onde ocorrerá as atividades do CMEC. Dois painéis estão sendo preparados. Um abordará a violência contra a mulher, com a presença de várias autoridades. O segundo reunirá todas as mulheres participantes para uma rodada de negócios.
O regulamento do prêmio Tarsila do Amaral está sendo elaborado e será apresentado durante Congresso, assim como a palestra da sobrinha-neta de Tarsila, Tarsilinha do Amaral, quem coordena o rico espólio de obras da artista brasileira.
Ao final da reunião, dois cases de sucesso de Conselhos da Mulher, de Franca e de Marília, foram apresentados.