Comércio ao redor do Mercadão amanhece sem energia elétrica

Problema teria sido causado por furto de cabos da rede subterrânea que abastece a região, segundo a Enel. Mercado Municipal não foi afetado pois não é alimentado pela rede subterrânea da concessionária

Estadão Conteúdo
05/Abr/2024
  • btn-whatsapp
Comércio ao redor do Mercadão amanhece sem energia elétrica

Diversas ruas no Centro da cidade de São Paulo, no entorno do Mercado Municipal, o Mercadão, registraram um novo 'apagão' de energia elétrica na manhã desta sexta-feira (05/04). Estabelecimentos nas imediações amanheceram sem luz, mas o problema não afetou o estabelecimento.

De acordo com a Enel, empresa responsável pelo serviço de fornecimento na cidade, o problema teria sido causado à partir de um furto de cabos na rede subterrânea que abastece a região.

"O furto impossibilitou que fossem realizadas manobras automáticas na rede após a falha em um equipamento, causando a interrupção no fornecimento de energia", disse a empresa em nota.

Em março, bairros da região central ficaram por dias sem energia elétrica em função de um problema na rede subterrânea da Enel. Nesta sexta-feira, a empresa afirmou estar trabalhando para reestabelecer o fornecimento no "menor prazo possível". Geradores foram disponibilizados em caso de necessidade para comerciantes que atuam nas ruas atingidas.

O problema não afetou as operações do Mercado Municipal, que fica localizado na Rua da Cantareira, local onde há relatos de falta de luz. "Não tivemos falta de energia porque não somos alimentados pela rede subterrânea de Enel, que teve problema", comunicou a assessoria do local. 

IMAGEM: Reprodução

Store in Store

Carga Pesada

Vídeos

129 anos da ACSP - mensagem do presidente Roberto Ordine

129 anos da ACSP - mensagem do presidente Roberto Ordine

Novos tempos, velhas crises

Confira como foi o 4° Liberdade para Empreender

Colunistas