Com Sampa Week, comércio eletrônico vende 30% mais
Faturamento ficou em R$ 208 milhões em comparação a igual período de 2019, e foram realizados 606 mil pedidos, segundo levantamento da Ebit|Nielsen
Entre os dias 23 e 31 de janeiro deste ano, quando foi realizada a Sampa Week, uma semana inteira de promoções em comemoração aos 466 anos da maior cidade do país, a Ebit|Nielsen registrou faturamento de R$208 milhões no e-commerce, variação de 30% ente igual período de 2019, quando o valor ficou em R$160 milhões.
O evento foi idealizado pela Associação Comercial de São Paulo (ACSP) como forma de estimular o varejo local e movimentar a economia em um mês que antes era tradicionalmente fraco em vendas.
Com os descontos, o número de pedidos online chegou a 606 mil - o que representa uma expansão de 31% no volume de compras frente ao ano anterior (467 mil). O desembolso médio do consumidor online também apresentou um leve crescimento: R$343 em 2020, contra R$342 em 2019.
LEIA MAIS: Formatos e tendências para o e-commerce em 2020
“Na primeira edição da Sampa Week, percebemos um movimento positivo por parte dos consumidores frente às ações promocionais", diz Roberto Butragueño, diretor de dtendimento ao varejo e e-commerce da Nielsen Brasil. "Campanhas como essa geram um impacto positivo para o varejo, e essa movimentação acontece tanto no online quanto no offline. Isso mostra que o brasileiro, cada vez mais, está atento aos eventos promocionais, a exemplo da Black Friday - principal data do ano para o comércio eletrônico”, completa.
A exemplo do que vem ocorrendo em outras datas promocionais, as vendas no comércio eletrônico via celulares mostraram força: 43% dos pedidos foram via mobile, representando 33% do faturamento total. Segundo os dados apurados pela Ebit|Nielsen, as vendas foram maiores nos primeiros dias de ofertas e nos últimos dias.
FOTO: Reprodução do site *Atualizada em 13/02/2020 às 15h40