Citi projeta conclusão da fusão de Arezzo e Soma entre abril e maio

O valor de mercado das companhias combinadas, com base em cotações de 5 de fevereiro, seria de R$ 11,948 bilhões

Estadão Conteúdo
27/Mar/2024
  • btn-whatsapp
Citi projeta conclusão da fusão de Arezzo e Soma entre abril e maio

A partir da aprovação da Superintendência Geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) para a associação de Arezzo e Grupo Soma, o Citi projeta que a transação seja finalizada entre o final de abril e o começo de maio. "Depois da aprovação final, esperamos que a administração de ambas as companhias ofereça mais cor/granularidade sobre as sinergias", indica a casa, em relatório.

As empresas reforçaram na divulgação dos resultados do quarto trimestre de 2023 que o negócio já vinha sendo discutido há certo tempo. Foi no final do ano passado que as conversas levaram à decisão sobre a estrutura corporativa ideal, que "preserva o DNA de cada companhia". O CEO do Soma, Roberto Jatahy, apontou ainda que a Farm Global já tem demanda para calçados e bolsas próprias, destaca o Citi.

Ainda que nenhuma expectativa de sinergias tenha sido fornecida até então, o Citi prevê ganhos pró-forma nos múltiplos das companhias de 15,9x para 2024 e 12,4x para 2025. A projeção leva em conta cenário conservador em relação à Medida Provisória 1.185, sem a dedução de ICMS estaduais.

O valor de mercado das companhias combinadas, com base em cotações de 5 de fevereiro, seria de R$ 11,948 bilhões.•

Store in Store

Carga Pesada

Vídeos

129 anos da ACSP - mensagem do presidente Roberto Ordine

129 anos da ACSP - mensagem do presidente Roberto Ordine

Novos tempos, velhas crises

Confira como foi o 4° Liberdade para Empreender

Colunistas